ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Governo do Estado distribui 35 novos respiradores para unidades de saúde
O Governo de Pernambuco recebeu, na tarde desta quarta-feira (29.08), o terceiro lote com oito respiradores, completando os 35 aparelhos obtidos a partir de ordem judicial de busca e apreensão junto à empresa Intermed, em São Paulo. Ainda hoje, os aparelhos começam a ser distribuídos para cinco unidades hospitalares da rede de saúde do Estado. Serão 18 equipamentos destinados ao Recife – para os hospitais Agamenon Magalhães e de Referência Covid-19 Boa Viagem – 10 para o Hospital Dom Hélder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, cinco para Garanhuns e dois para o Hospital de Referência Covid-19 em Olinda.
Os respiradores foram apreendidos no município de Cotia (SP), no final da semana passada, por determinação do juiz Teodomiro Noronha Cardoso, da 3ª Vara da Fazenda Pública do Recife, atendendo a uma ação impetrada pela Procuradoria Geral do Estado. Os 35 aparelhos haviam sido adquiridos pelo Governo de Pernambuco à Intermed Equipamento Médico Hospitalar Ltda. e deveriam ter sido entregues desde o dia 20 de março. A empresa, porém, se disse impedida de enviar os equipamentos, porque eles teriam sido requisitados pelo Governo Federal.
Entretanto, mesmo após o próprio Ministério da Saúde comunicar em ofício que não havia feito nenhum pleito nesse sentido, a Intermed recusou-se a enviar os aparelhos, levando a PGE a recorrer à Justiça para garantir a entrega. O primeiro lote, com 13 respiradores, foi enviado ao Recife no domingo (26). Na terça-feira (28), chegaram outros 13 aparelhos, e nesta quarta (29) foram recebidos os oito restantes.
Continue lendo
-
ECONOMIA1 semana atrásCNM reúne prefeitos para frear pautas que pressionam o caixa dos municípios
-
ECONOMIA2 semanas atrásMEI tem até 1º de agosto para se cadastrar no DET
-
EDUCAÇÃO4 semanas atrásLula sanciona piso salarial de R$ 5.130 para professores da educação básica
-
NEGÓCIOS3 dias atrásRevenda e o mercado de luxo estão de mãos dadas
-
SAÚDE2 semanas atrásMinistério da Saúde estende campanha de vacinação contra HPV para jovens de 15 a 19 anos até o fim de 2026
-
ECONOMIA3 semanas atrásOs brasileiros estão batendo recordes em pedidos de demissão
-
ECONOMIA2 semanas atrásMunicípios turísticos podem arrecadar mais com mudanças da Reforma Tributária
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS2 semanas atrásAgência dos Correios de Bom Conselho fechou!



Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar