ÚLTIMAS NOTÍCIAS
“Se não morrer desse vírus, morro de fome”, diz ambulante de 65 anos
“Quer sorvete, meu filho?”, pergunta José Maria, de 65 anos, a todos os pacientes que entram e saem da Unidade de Pronto Atendimento da Lapa, na zona oeste de São Paulo. Abordado pela reportagem, ele ri e diz que está “até cansado” de tanto perguntar a mesma coisa – José trabalha como vendedor de sorvete no estacionamento do hospital há 30 anos. Parte do grupo de risco do covid-19, o vendedor afirma não ter medo de contrair a doença e que não lhe sobram muitas opções senão trabalhar todos os dias. “O que você quer que eu faça? Se não morrer desse vírus, morro de fome”.
A rotina não envolve apenas contato com pessoas que podem estar infectadas, mas, também, quatro viagens de ônibus por dia: ele sai às 8h de Perus, na zona norte de São Paulo, e chega em casa por volta das 22h. “Pelo menos, por causa desse vírus aí que eu nem sei falar o nome, os ônibus estão vazios. Pego dois para ir e dois para voltar. Quando estão muito cheios, é bastante difícil passar com esse carrinho. Agora, está mais tranquilo”, conta à reportagem.
*Por: UOL Notícias
Continue lendo
-
SAÚDE1 semana atrásCuidado, câncer: O daroxonrasib chegou
-
BOM CONSELHO2 semanas atrásAssistência Técnica em Lavadoras e microondas em Bom Conselho
-
PREFEITURA DE GARANHUNS4 semanas atrásPrefeito Sivaldo Albino assina Ordem de Serviço para retomada de obras
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS4 semanas atrásBom Conselho e seus contrastes
-
FUTEBOL3 semanas atrásSeleção Brasileira: veja a lista de convocados para a Copa do Mundo
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrásColuna Ensaio Geral: Chuvas de abril em Bom Conselho
-
ALEXANDRE TENÓRIO2 semanas atrásColuna Ensaio Geral: “Basto Peroba”
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS6 dias atrásClassificação do PCC e CV como terroristas entra em vigor nesta sexta




Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar