Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Ministério da Saúde antecipou o início da vacinação contra a gripe por causa do novo coronavírus.

Publicado

dia:

vacina-gripe-760x450-8105526


O Ministério da Saúde antecipou o início da vacinação contra a gripe para o dia 23 de março. Isso tudo por conta do novo coronavírus. Entretanto, quando a gente fala de vacinação contra a gripe surgem várias dúvidas. Quem pode tomar? Tem que tomar todo ano? Existe alguma reação? A vacina da gripe dá gripe?

Para falar sobre o assunto, a Michelle Loreto conversou com o professor e diretor do Instituto Butantan Dimas Covas, virologista molecular e hematologista e com o infectologista e pediatra Renato Kfouri.
Dimas Covas explicou o motivo da antecipação. “A vacina da gripe não tem ação contra o coronavírus, mas protege contra a gripe. Se a pessoa foi vacinada contra a gripe e se tiver manifestações como febre, dor de garganta, tosse, a probabilidade de não ser gripe é maior. É mais fácil raciocinar do ponto de vista clínico para o coronavírus”.
E as crianças? Kfouri lembrou que ainda não foi registrado nenhum caso do novo coronavírus em criança. “As crianças, curiosamente, diferente do que vemos com a gripe, estão sendo poupadas nessa epidemia de coronavírus. Nós não tivemos nenhuma morte até o momento por coronavírus em crianças”.
Continue lendo
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS NO SITE

contador de visitas

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO 52 – NA COHAB

SUNDOWN PARK

V-LINK FIBRA

JB NO YOUTUBE

MAIS LIDAS DO MÊS