ÚLTIMAS NOTÍCIAS
COLUNA ENSAIO GERAL: JOSÉ NAPOLEÃO
– Por Alexandre Tenório –
Nascido em Lagoa do Ouro, filho mais novo, do famoso Manuel Napoleão, fazendeiro mais rico daquela região. Seu *José Napoleão era irmão do nosso saudoso Prof. Waldemar Gomes de Santana. Quando novo era meio presepeiro, diferente de Prof. Waldemar Gomes que enveredou pelos os estudos, ele resolveu ficar com o pai tomando conta das fazendas.
Seu Zé Napoleão quando bebia, era danado, encima de seu cavalo, entrava nas bodegas e nos bares de cavalo e tudo. Não tinha medo de ninguém, era um homem valente, destemido. Constituiu uma nova família e veio morar em nossa cidade e eu tive o privilégio de conviver com esta família, pois os seus dois filhos mais velhos Jurandir e Juraci, foram meus colegas por 10 anos no Ginásio São Geraldo e no Colégio Estadual.
Depois que passou o arroubo da juventude, seu José Napoleão se tornou um homem de bem, pacato e respeitador. Muito querido e respeitado em nossa cidade. Viveu por 96 anos e deixou um rasto de amizade muito grande. Vai aqui a minha singela homenagem a este filho adotivo de nossa cidade, que eu gostava muito.
*Sem Fotos
Continue lendo
-
SAÚDE1 semana atrásCuidado, câncer: O daroxonrasib chegou
-
BOM CONSELHO2 semanas atrásAssistência Técnica em Lavadoras e microondas em Bom Conselho
-
PREFEITURA DE GARANHUNS4 semanas atrásPrefeito Sivaldo Albino assina Ordem de Serviço para retomada de obras
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS4 semanas atrásBom Conselho e seus contrastes
-
FUTEBOL3 semanas atrásSeleção Brasileira: veja a lista de convocados para a Copa do Mundo
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrásColuna Ensaio Geral: Chuvas de abril em Bom Conselho
-
ALEXANDRE TENÓRIO2 semanas atrásColuna Ensaio Geral: “Basto Peroba”
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS6 dias atrásClassificação do PCC e CV como terroristas entra em vigor nesta sexta




Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar