ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Bom Conselho: Abastecimento poderá chegar a 1 dia com água e 8 sem.
Os trinta mil moradores de Bom Conselho estavam esperançosos que as chuvas dos últimos dias mudassem o cenário de estiagem que o Município enfrenta. Mas, de acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), das seis barragens que abastecem o Município, quatro estão em colapso (Baixa Grande, Mata Verde, Caborge e Caixa d’Água) e uma em pré-colapso (Bulandim), devido à seca dos últimos anos.
Apenas um manancial está abastecendo a cidade, o de Bálsamo. Com isso, o calendário de abastecimento foi ampliado, na última terça-feira, dia 26. “Quando todas estavam cheias, não havia rodízio em Bom Conselho que recebia uma vazão de cerca de 100 litros por segundo. Em janeiro, implantamos um calendário de um dia com água e três sem. Esta semana, fomos obrigados a ampliar o cronograma de distribuição”, informou o gerente de Unidade de Negócios, Igor Galindo.
A Cidade foi dividida em três setores, em um rodízio de três dias com água e seis dias sem. Em algumas áreas, nos pontos mais altos, o rodízio de água poderá ser de um dia com água e oito dias sem água. A vazão atual é de quarenta e oito litros por segundo. “A barragem de Bulandim só tem água para mais dois meses de abastecimento. Estamos na expectativa de um bom período chuvoso para que todas as barragens acumulem água e possamos voltar a abastecer Bom Conselho em sua plenitude”, concluiu o Gerente.
Continue lendo
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrásColuna Ensaio Geral: Chuvas de Março em Bom Conselho
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS1 semana atrásPor que é vital saber encerrar ciclos?
-
ECONOMIA3 semanas atrásAneel aprova reajustes que atingem mais de 22 milhões de unidades consumidoras
-
ECONOMIA1 semana atrásO crescimento brasileiro acontece com o freio de mão puxado
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS4 semanas atrásWesley Safadão receberá R$ 1,5 milhão para cantar no São João de Caruaru 2026
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS2 semanas atrásChuvas em Pernambuco deixam 4 mortos, 5 feridos, 422 desabrigados e 1.068 desalojados
-
CAMINHOS DA REPORTAGEM3 semanas atrásA verdade por trás da história de Tiradentes: Ele foi um conspirador, ou um mártir?
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS2 semanas atrásPrazo para regularizar título de eleitor encerra em uma semana





Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar