ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MACACO SÓ OLHA PRO RABO DOS OUTROS……..
Talvez você já tenha dito ou escutado alguém dizer esta frase acima. Mas já parou pra pensar no significado dela? No dia-a-dia nos deparamos com situações que nos fazem relembrar a essência deste provérbio popular. Volta e meia encontramos pessoas que ás vezes por menor que seja o defeito do outro já vê motivos para falar, criticar e até menosprezar a função de outrem.
Um exemplo bem claro disso e até comum acontecer, é tecermos comentários depreciativos muitas das vezes por meio de críticas a uma gestão municipal. O que não deixa de ser um direito do cidadão reivindicar melhorias para a sua cidade ou seu município. E qualquer gestor que se preze deve ouvir os anseios do seu povo. Porém, a situação se inverte quando deixamos de cumprir com os nossos deveres de cidadãos.
Lembra agora da frase: “Fulano só fala mal dos outros, é assim mesmo: macaco não olha o rabo”? Será que não estamos fazendo o papel deste personagem símio quando jogamos entulhos na Rua, quando jogamos lixo em via pública, causando transtornos a outros. Quando fechamos as calçadas que por direito é para o pedestre andar. Quando fazemos a frente da nossa casa cemitério de carro velho, denegrindo a imagem da cidade. Quando fazemos alguma obra ou serviço em via pública fora do nosso direito legal? Será que só temos olhos para ver o defeito dos outros e nunca os nossos?
Não, não sabemos fazer a nossa parte, não admitimos que na maioria das vezes nós é que somos desonestos, nós é que não sabemos gerir nem mesmo a nossa casa, e ai fica fácil falarmos mal, criticarmos um prefeito, uma prefeitura, um governo do estado e até o presidente da República, mas não temos a competência nem a ombridade de limparmos a frente da nossa própria casa nem de vivermos em comunidade civilizadamente.
Continue lendo
-
COLUNISTAS4 semanas atrás
Vamos listar aqui o que nós já tivemos e hoje não temos mais em nossa Cidade:
-
DIVERSOS3 semanas atrás
Secretaria de Saúde divulga programação da Semana da Saúde e Nutrição
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Pesquisa aponta aumento da desaprovação de Lula, inclusive no Nordeste
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrás
Coluna Ensaio Geral: “Chuvas de Março em Bom Conselho”
-
ECONOMIA1 semana atrás
Governo vai propor isenção de energia para até 60 milhões de pessoas
-
SAÚDE4 semanas atrás
Catapora: sintomas, complicações e prevenção
-
CIDADE2 semanas atrás
UPA de Bom Conselho está em processo de cancelamento desde 2024
-
ESPORTES4 semanas atrás
Argentina 4×1 Brasil: Goleada de vergonha!
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar