Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

HACKERS: Facebook revela Falha de Segurança que envolve 50 milhões de Contas

Publicado

dia:

facebook2b1-7154353
O Facebook anunciou nesta sexta-feira, dia 28, que até 50 milhões de contas foram violadas em uma falha de segurança explorada por hackers. A grande rede social disse que ficou sabendo nesta semana do ataque que permitiu aos hackers roubar “tokens de acesso”, o equivalente a chaves digitais que permitem que eles acessem suas contas.
“Está claro que os invasores exploraram uma vulnerabilidade no código do Facebook”, disse o vice-presidente de gerenciamento de produtos, Guy Rosen, em um post de blog. “Corrigimos a vulnerabilidade e informamos à polícia”. O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, disse que os engenheiros descobriram a violação na terça-feira e a corrigiram na noite desta quinta-feira, dia 27. “Não sabemos se alguma conta foi mal utilizada”, disse Zuckerberg. “Este é um problema sério”.
Como precaução, o Facebook está temporariamente retirando o recurso “ver como” – descrito como uma ferramenta de privacidade para permitir que o usuário veja como seu próprio perfil aparece para outras pessoas. O Facebook disse que foi necessária uma “medida de precaução” adicional para redefinir os tokens de acesso para outras 40 milhões de contas onde o recurso vulnerável foi usado. Isso exigirá que esses usuários façam login novamente no Facebook.
*JC Online

Continue lendo
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS NO SITE

contador de visitas online para blog

JB NO YOUTUBE

ANUNCIANTES

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO 52 – NA COHAB

SUNDOWN PARK

V-LINK FIBRA

MAIS LIDAS DO MÊS