Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Despedida de Graça Araújo é marcada por homenagens no Grande Recife

Publicado

dia:

velorio-graca-araujo-7228695

Amigos, parentes e colegas de profissão prestaram homenagens, neste domingo (9), à jornalista Graça Araújo, que morreu no sábado (8) após falência múltipla nos órgãos. O velório ocorreu no cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife. A comunicadora foi cremada durante uma cerimônia encerrada por volta das 16h30.
Durante a despedida, os amigos, colegas de trabalho e admiradores conquistados ao longo de três décadas de jornalismo se emocionaram ao falar da comunicadora. “Ela era muito exigente do ponto de vista de linha editorial, mas tinha um misto de seriedade e sensibilidade com a equipe de produção”, comenta Carlos Moraes, gerente de jornalismo da Rádio Jornal, onde Graça apresentava o programa Rádio Livre.
velorio-graca-4827404

No espaço, a jornalista também apresentava o quadro Consultório de Graça, em que ouvia médicos e especialistas da área de saúde para tirar dúvidas da população. “Eu acompanhava os programas dela e aprendi muito sobre a questão de saúde. É uma perda irreparável e eu fico até sem palavras”, afirma o eletricista Severino João do Nascimento.
Profissionais da área, presentes no velório, lamentaram a perda para o cenário da comunicação no estado. “Uma grande perda no jornalismo em Pernambuco e para a comunicação no Brasil. O trabalho de Graça é sinônimo de competência, de seriedade”, destacou o diretor regional da TV Globo em Pernambuco, Iuri Leite.
velorio-de-graca-araujo-4798703

Adepta de uma vida saudável, Graça também criou laços afetivos com profissionais de educação física com quem treinava. “Ela era super motivada e motivava também quem estava do seu lado. Correr ao lado dela, praticar atividade física ao lado dela, estar com ela ela era sempre muito alegre”, relembra o treinador Deco Nonato, responsável por preparar a jornalista para provas de corrida.
O corpo foi velado desde a noite do sábado (8), na capela central do cemitério. Durante a tarde do domingo (9), familiares e amigos prestaram homenagens faladas à comunicadora e participaram de um culto. Depois do velório, houve uma cerimônia de cremação restrita à família e a amigos, encerrada às 16h30.

G1PE

Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas online

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS