Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aliados de Alckmin alertam: ou sobe nas pesquisas ou será abandonado na última semana

Publicado

dia:

alckmin2-6414480

Aliados do tucano Geraldo Alckmin, em reuniões reservadas, deixaram claro para a campanha do candidato do PSDB: Ou ele sobe no mínimo quatro pontos nas pesquisas desta semana ou corre risco de ser abandonado na próxima, a última antes da eleição.
O clima dentro da campanha é de apreensão, mas a equipe mais próxima de Alckmin avalia que ainda há uma esperança de mudança de última hora no cenário eleitoral. A arrancada de Aécio Neves na eleição de 2014 é citada nestas avaliações. O problema é que, na época, o tucano mineiro estava em terceiro lugar nas pesquisas e passou Marina nos últimos dias da eleição. E atualmente o paulista está em quarto.
Por isso, aliados do ex-governador de São Paulo fazem o alerta. Ele tem de crescer no mínimo quatro pontos e passar pelo menos numericamente o candidato do PDT, Ciro Gomes. Caso contrário, se ainda existir alguma chance de mudança na reta final da eleição, o nome a ser beneficiado pelo voto útil seria o do pedetista.
Atualmente, Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) são os favoritos para passar ao segundo turno. Nas demais campanhas, principalmente de Ciro e Alckmin, a avaliação é que ainda pode ocorrer uma mudança neste cenário. Mais de 35% dos eleitores costumam definir seus votos nas duas últimas semanas da eleição. Aí, quem conseguir passar a melhor mensagem a partir desta semana pode conseguir fazer uma arrancada final.
Outra possibilidade, porém, é tanto Bolsonaro como Haddad não só consolidarem suas posições como crescerem nas pesquisas nesta semana. Aí, algo que hoje é visto como improvável passaria a estar no campo das especulações dos analistas: a chance de a eleição se definir no primeiro turno.
Neste momento, com uma rejeição acima de 40% e os votos brancos e nulos ficando abaixo de 20%, Bolsonaro não levaria a eleição no primeiro turno. Haddad conta com o segundo turno por avaliar que tem condições de vencer o candidato do PSL na fase final da campanha.

G1

Continue lendo
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS NO SITE

contador de visitas online para blog

JB NO YOUTUBE

ANUNCIANTES

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO 52 – NA COHAB

SUNDOWN PARK

V-LINK FIBRA

MAIS LIDAS DO MÊS