Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nenhum candidato da direita quer Haddad presente aos debates

Publicado

dia:

general-haddad-2504605

Os candidatos da extrema direita, entre eles o capitão Jair Bolsonaro (PSL) ou Benevenuto Daciolo Fonseca dos Santos, o Cabo Daciolo; da direita, com o ex-governador Geraldo Alckmin; ou na centro-direita, com Marina Silva e Ciro Gomes, todos são unânimes em ao menos um ponto. Nenhum deles quer a presença do representante do Partido dos Trabalhadores (PT) nos próximos debates eleitorais.
Fernando Haddad (PT), que ocupa a vaga de vice na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não deve participar das sabatinas e debates envolvendo os presidenciáveis por ter sido oficializado como vice, afirma Ciro Gomes.
— Quem é o candidato à Presidência da República do PT? É o Lula. Então por que o Haddad vai para os debates? Então o Bolsonaro pode mandar o general — afirmou o ex-governador cearense, após participar de sabatina com presidenciáveis promovido pela União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs).
Nesta terça-feira, Haddad participou, pela primeira vez, de uma sabatina com os presidenciáveis.
Temer

Segundo Gomes, o problema não é Lula, de que diz ser amigo, mas o PT.
— Eu e Lula somos bastante amigos, o problema não é ele. O problema é o PT, que é fortemente responsável por esse momento que estamos aí vivendo. Não foi o PT que escolheu Michel Temer? — questionou, em referência ao fato do emedebista ter sido escolhido pelo PT para ser o vice da presidente deposta Dilma Rousseff.
Marina Silva também é radicalmente contra a presença, seja do vice, seja do titular na chapa do PT. A candidata da Rede, que tenta a Presidência pela terceira vez, Ela criticou, mais uma vez, o registro da candidatura de Lula, sob o argumento de que “ninguém está acima da lei”.
O ato de registro, no entanto, é assegurado pela lei eleitoral do país.
— Estamos vivendo um momento difícil em que as pessoas estão perdendo a dimensão de que a Justiça não pode ter dois pesos e duas medidas. E o que eu venho dizendo é que ninguém é rico demais, popular demais para estar acima da lei — afirmou Marina, a jornalistas.
Banqueiro

Para a candidata do Rede, Lula “cometeu um erro e isso foi julgado pela Justiça, assegurando o mais amplo e legítimo direito de defesa necessário em uma democracia. As leis devem ser cumpridas por todos”.
— Porque tanto ele quanto Dilma estavam praticando as mesmas coisas. Ambos tiveram dinheiro de caixa dois (abastecendo suas campanhas). Eu não tenho compromisso com erro de ninguém — afirmou Marina.
As duas últimas campanhas da presidenciável ex-petista foi patrocinada pelo Banco Itaú. Não apenas para as atividades relacionadas à candidatura, mas para o aluguel de imóveis e até despesas pessoais.
Demais candidatos

Bolsonaro, Daciolo e Alckmin também se expressaram contrários à presença dos representantes petistas nos debates. Representante do neofascismo, Bolsonaro é contrário até ao registro da candidatura do ex-presidente Lula.

Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS DA PÁGINA

contador de acessos

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS