ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Virtuosi leva fina programação musical para Belo Jardim
Apresentado pelo Ministério da Cultura e Instituto Conceição Moura, Belo Jardim recebe durante os dias 04 e 08 de julho, mais uma etapa do Virtuosi. O festival de música clássica apresenta uma fina programação musical com instrumentistas de alta qualidade, na Igreja Matriz, da cidade.
A quarta edição do evento na “terra dos músicos” tem seu foco principal na realização de máster classes para instrumentistas de sopros. Mais de 80 jovens trompetistas, trombonistas, trompistas, tubistas, flautistas, clarinetistas e saxofonistas se inscreveram e serão beneficiados com estas atividades.

Na quinta-feira (05), é a vez de um programa especial para flauta, clarinete e saxofone com participação de Felícia Coelho (PB), Gueber Santos (PE) e José Veríssimo (PB), todos professores que darão máster classes no festival. Às 20h.
Sexta-feira (06), também às 20h, sobem ao palco da Igreja Matriz o Coral Moura, sob a regência da Maestrina Laciete Silva e a Banda do Insituto Federal de Pernambuco – IFPE – Campus Belo Jardim.
O Quinta Essencia Quarteto, um dos mais prestigiados grupos camerísticos do Brasil, além de ministrar máster classes para o grupo de flautas doce de Belo Jardim, realiza concerto no sábado (07). Esta é a primeira vez que o grupo participa dos festivais que o Virtuosi promove ao longo do mês de julho.
No domingo (08), às 11h, o Virtuosi apresenta o recital dos alunos inscritos nas máster classes do festival.
O IV VIRTUOSI DE BELO JARDIM tem o patrocínio do Ministério da Cultura através da Lei federal de incentivo fiscal e do Instituto Conceição Moura com apoio do Grupo Moura, Prefeitura de Belo Jardim, Instituto Federal de Pernambuco – IFPE – Campus Belo Jardim e CEPE.
PROGRAMAÇÃO
IV VIRTUOSI DE BELO JARDIM
04.07 20h
SEXTETO BRASSIL
05.07 20h
FLAUTA, CLARINETE & SAXOFONE
06.07 20h
CORAL MOURA
BANDA IFPE
MARINALDO LOURENÇO, regente
07.07 20h
QUINTA ESSENCIA
08.07 11h
RECITAL DOS ALUNOS DO FESTIVAL
SERVIÇO:
IV VIRTUOSI – Belo Jardim
ABERTO AO PÚBLICO
DIREÇÃO ARTÍSTICA: RAFAEL GARCIA
COORDENAÇÃO GERAL: ANA LÚCIA ALTINO
PRODUÇÃO: VIRTUOSI SOCIEDADE ARTÍSTICA LTDA
ASSESSORIA DE IMPRENSA:
Luma Araujo
Continue lendo
-
COLUNISTAS4 semanas atrás
Vamos listar aqui o que nós já tivemos e hoje não temos mais em nossa Cidade:
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Secretaria de Saúde divulga programação da Semana da Saúde e Nutrição
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Pesquisa aponta aumento da desaprovação de Lula, inclusive no Nordeste
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrás
Coluna Ensaio Geral: “Chuvas de Março em Bom Conselho”
-
ECONOMIA2 semanas atrás
Governo vai propor isenção de energia para até 60 milhões de pessoas
-
CIDADE2 semanas atrás
UPA de Bom Conselho está em processo de cancelamento desde 2024
-
ESPORTES4 semanas atrás
Argentina 4×1 Brasil: Goleada de vergonha!
-
ESPORTES3 semanas atrás
CBF formaliza recisão de contrato com Dorival
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar