Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATADOURO PÚBLICO DE BOM CONSELHO É INTERDITADO PELO MINISTÉRIO DO TRABALHO

Publicado

dia:

foto-minist25c325a9rio2bdo2btrabalho-divulga25c325a725c325a3o1-7866107

O Ministério do Trabalho interditou o Matadouro Público de Bom Conselho. De acordo com o órgão, durante a fiscalização realizada na sexta-feira (4) pelos Auditores Fiscais do Ministério do Trabalho, ficou constatado que o local não atendia as Normas de Segurança, previstas em lei, expondo os trabalhadores do local a riscos de acidentes de trabalho.
Dentre as principais irregularidades encontradas destacam-se as seguintes: Não havia proteção lateral, como guarda corpo e rodapé, nas plataformas de abate e corte dos animais, expondo os trabalhadores a riscos de quedas; Não há sistema de proteção coletiva, bem como os trabalhadores não usavam quaisquer Equipamentos de Proteção Individual obrigatórios.
Ainda foi constatada que: As instalações elétricas encontravam-se com fiação exposta e falta de aterramento das serras de corte, com riscos de acidentes por choques elétricos aos trabalhadores; E os currais não dispõem de passarelas, corredores ou plataformas, para impedir o contato direto dos animais, expondo os trabalhadores a riscos de acidentes, pelo movimento intempestivo dos animais.
Em razão disso, foi promovida a interdição e o matadouro só poderá voltar a funcionar, após as adequações legais necessárias, e após nova vistoria no local feita pelo Ministério do Trabalho, na qual fique comprovado que todos os riscos foram eliminados.

Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas online

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS