Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

COMANDANTE GERAL DO EXÉRCITO REDOBRA A PRESSÃO SOBRE O STF

Publicado

dia:

general-4521671

Os militares brasileiros definitivamente estão de volta à arena política. Um movimento se iniciou entre aqueles que estão na reserva, os quais vêm ganhando voz junto a grupos de direita e lançando candidaturas para as eleições de outubro deste ano, e teve o auge nesta terça-feira com dois tuítes do general Eduardo Villas Boas, comandante-geral do Exército.

Na véspera do julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Villas Boas redobrou a pressão sob o Supremo Tribunal Federal (STF) ao afirmar em seu Twitter que o Exército brasileiro “compartilha o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição, à paz social e à Democracia, bem como se mantém atento às suas missões institucionais”. Ele não citou o caso Lula textualmente nem detalhou que missões são essas.

Seja como for, a manifestação do comandante-geral da ativa sobre um assunto que diz respeito à Justiça, algo incomum em democracias, acrescenta um novo e inédito — ao menos nos últimos 30 anos pós-redemocratização —  ingrediente ao furacão político vivido pelo país desde 2013.

Segundos antes, em um primeiro tuíte, Villas Boas também questionou: “Nessa situação que vive o Brasil, resta perguntar às instituições e ao povo quem realmente está pensando no bem do País e das gerações futuras e quem está preocupado apenas com interesses pessoais?” As mensagens do general, que possui 130.000 seguidores e é considerado um grande comunicador, foram curtidas e compartilhadas por milhares de pessoas ao longo da noite desta terça.
EL PAÍS

Continue lendo
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS NO SITE

contador de visitas online para blog

JB NO YOUTUBE

ANUNCIANTES

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO 52 – NA COHAB

SUNDOWN PARK

V-LINK FIBRA

MAIS LIDAS DO MÊS