Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PERNAMBUCO: A REALIDADE DO PACTO PELA VIDA

Publicado

dia:

pacto-pela-vida-pe-1313065

Uma Reportagem publicada neste final de semana pelo jornal Folha de São Paulo e reproduzida pelo jornalista Paulo Henrique Amorim, no seu blog Conversa Afiada, mostra a falência do “Pacto Pela Vida”, programa de combate a violência do pelo Governo de Pernambuco. A reportagem afirma:
“Dez anos após lançar um programa premiado com a meta de reduzir assassinatos, Pernambuco fechou 2017 com sensação espalhada de insegurança, do litoral ao sertão, e uma disparada recorde desde então de mortes violentas.
No ano passado, houve 5.427 homicídios em território pernambucano, alta de 21% em relação ao ano anterior.
A quantidade ultrapassou, pela primeira vez em uma década, a marca registrada em 2007, quando a gestão do governador Eduardo Campos (PSB), morto em acidente aéreo em 2014, implantou a ação batizada de Pacto pela Vida, para diminuir a violência.
O projeto apostava na integração das polícias para melhorar a investigação, bônus aos agentes que resolvessem mais crimes e participação popular na criação de políticas públicas de prevenção e de combate à criminalidade. A meta era reduzir os homicídios em 12% ao ano.
Ainda naquela ocasião, foi criada a primeira delegacia especializada na resolução de homicídios. O Estado foi dividido em 26 áreas, e os responsáveis eram cobrados em reuniões semanais com Campos.
Em seis anos, as mortes violentas caíram 32%. Desde 2013, no entanto, houve uma escalada de criminalidade —e os homicídios saltaram 75% desde então, deixando Pernambuco mais violento do que antes do programa”.
Leia Mais: Folha de São Paulo
Continue lendo
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS NO SITE

contador de visitas online para blog

JB NO YOUTUBE

ANUNCIANTES

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO 52 – NA COHAB

SUNDOWN PARK

V-LINK FIBRA

MAIS LIDAS DO MÊS