Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jovem morre com suspeita de febre amarela em Brazópolis, MG

Publicado

dia:

vacina-contra-febre-amarela_0-2656151

Um jovem que morreu com suspeita de febre amarela foi enterrado na manhã desta sexta-feira (16) em Brazópolis (MG). A morte de Thiago Negrão, de 18 anos, foi registrada nesta quinta-feira (15). Ele estava internado com sintomas da doença no Hospital Escola de Itajubá.
O jovem havia se mudado recentemente de São Paulo (SP) para o Sul de Minas. Após a morte, um material foi colhido para o exame de sorologia e levado a Belo Horizonte. A previsão é que o resultado saia em 20 dias.
Com a morte suspeita, a Secretaria de Saúde fez um levantamento nas casas para intensificar a vacinação. A orientação é que quem ainda não se vacinou procure uma unidade de saúde. Também foi feito o trabalho de fumacê nos bairros.
No começo de fevereiro, macacos foram encontrados mortos nos bairros Cruz Vera e Bom Sucesso. Mas, como os animais estavam em estado avançado de decomposição, eles não foram enviados para análise para investigar na presença do vírus da febre amarela.
Casos confirmados
Nesta terça-feira (15), a Secretaria de Estado de Saúde confirmou em novo boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (15) mais uma morte por febre amarela no Sul de Minas. O caso confirmado é de um terceiro morador de Conceição dos Ouros (MG) que morreu em decorrência da doença. Outras duas mortes já tinham sido confirmadas na cidade anteriormente.
Com esse caso de Conceição, o número de casos de febre amarela no Sul de Minas sobe para 10, com cinco mortes.
Mortes confirmadas:
1 morador de Poço Fundo
1 turista de São Paulo que esteve em São Tomé das Letras
3 moradores de Conceição dos Ouros
Casos confirmados sem morte:
1 em Poços de Caldas
1 em São Sebastião da Bela Vista
3 em São Tomé das Letras
Febre amarela
A febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda, causada por um vírus transmitido por mosquitos vetores, e possui dois ciclos de transmissão: silvestre (quando há transmissão em área rural ou de floresta) e urbano. O vírus é transmitido pela picada dos mosquitos transmissores infectados e não há transmissão direta de pessoa a pessoa. Nas cidades é transmitida principalmente por mosquitos da espécie Aedes aegypti.
Os sintomas iniciais da febre amarela incluem o início súbito de febre, calafrios, dor de cabeça intensa, dores nas costas, dores no corpo em geral, náuseas e vômitos, fadiga e fraqueza.
 G1 Sul de Minas

Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS DA PÁGINA

contador de acessos

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS