Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

9 alimentos poderosos que todo diabético deve comer sempre

Publicado

dia:

quiabo-1088220

Este nove alimentos são verdadeiros remédios naturais para quem precisa controlar o nível de açúcar no sangue. Eles são saborosos e muito saudáveis.
Veja a lista:
1. Feijão-branco e lentilha
Controlam os níveis de açúcar no sangue de pacientes com diabetes tipo 2. Além disso, podem reduzir o risco de AVC. Têm poucas calorias e bastante proteína, fibra, potássio e magnésio.
2. Pimenta-caiena
Rico em fibras, possui capsaicina, uma substância que tem a capacidade de normalizar o nível de açúcar no sangue.
3. Batata yacon
É uma extraordinária fonte natural de insulina. Não por acaso, é conhecida como “batata dos diabéticos”. Um estudo da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) comprovou que a batata yacon ajuda a reduzir os níveis de glicemia.
Outro estudo, realizado pela Universidade de Campinas (Unicamp), mostrou que diabéticos que consumiram até 100g do tubérculo todos os dias observaram uma diminuição da glicose no sangue.
4. Cogumelos
Ajudam a combater o diabetes. Por conterem pouca gordura,  ajudam a diminuir o colesterol, além de fornecer vitamina D para o corpo.
Eles têm bastante fibra dietética e, por isso, ajudam a diminuir a absorção de hidratos de carbono de outros alimentos consumidos pelo paciente.
5. Nozes
Ricas em gordura boa, o que permite que o corpo se mantenha saudável e estável. Além disso, as nozes contêm fibra, o que facilita a digestão de magnésio e a diminuição da absorção de  hidratos de carbono.
6. Quiabo
Contém potássio, vitamina B, vitamina C, ácido fólico e cálcio, ou seja, é perfeito para combater a diabetes.
A melhor forma de tirar proveito dessas vantagens é a seguinte: lave bem cinco quiabos e, em seguida, corte as extremidades. Feito isso, corte o quiabo em pequenos cubinhos e coloque numa vasilha de vidro. Adicione água o suficiente para cobri-lo e deixe repousar durante a noite toda. Na manhã seguinte, coe e depois beba.
7.   Batata-doce
Rica em fibras e vitaminas A e C, é uma ótima substituta para a batata-inglesa, que contém alto teor de amido.
8.  Tomate
Contém propriedades antioxidantes e vitaminas A e C. Além disso, entre os componentes mais benéficos do tomate está o licopeno, um antioxidante capaz de reduzir o risco de doença cardíaca
9. Aveia
Melhora o metabolismo e é antiglicêmica. Basta o consumo diário de 60 gramas de aveia para controlar a taxa de colesterol e triglicérides. Ela previne doenças cardíacas e contém betaglucanos e fibras solúveis.
Além disso, é fonte de polifenóis conhecidos como avenantramidas, que, entre outras coisas, intensificam a queima de gordura.
Fonte: Cura pela Natureza
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas online

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS