ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Caminhão-tanque explode e deixa um morto em Maceió
Um homem morreu na manhã desta quarta-feira (27) após a explosão de um caminhão-tanque no bairro Cidade Universitária, em Maceió. Segundo relato de testemunhas, a vítima foi carbonizada e arremessada a metros de distância.
Militares do Corpo de Bombeiros (CB) disseram que a vítima, identificada como Luiz Carlos Lopes da Silva, 34, era operador de tanque de uma empresa de manutenção de carretas e usava um maçarico quando o tanque de combustível, que estava vazio, explodiu.
Acidente
Uma testemunha que prefere não ser identificada disse que estava indo para o trabalho quando ouviu a explosão. Foi um barulho muito forte. Eu vi o corpo voando mais de um metro acima do poste e entrando na casa. contou.
O proprietário do imóvel para onde o corpo de Luiz Carlos Lopes foi arremessado também não quis se identificar para imprensa. Mas disse que estava dormindo quando ouviu o barulho. Parte do corpo da vítima caiu dentro do imóvel, e uma das pernas na calçada da casa.
A explosão de grande dimensão, que resultou na abertura da estrutura do tanque de combustível, que ficou retorcida, aconteceu em uma área que fica no loteamento Canto do Mainá, nas proximidades da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e do Complexo Prisional.
O Corpo de Bombeiros mobilizou para o local do acidente duas viaturas de combate a incêndio e 10 militares.
“O tanque era abastecido com petróleo. Ele estava vazio, mas havia gases dentro e, como ele utlizava um maçarico, houve a explosão. A área está fora de perigo, mas permanece interditada”, afirma o tenente Genesis, do CB.
Riscos
Familiares da vítima estiveram no local do acidente. A filha de Luiz Carlos, Liziane Silva, 18, disse que o pai temia pelo risco do trabalho com tanque de combustível.
“Meu pai falava que era perigoso trabalhar aqui. Ele disse que o dono mandava ele entrar nos tanques e que era arriscado. Meu pai tinha feito cirurgia no fígado e de cálculo renal há 2 meses e já tinha voltado a trabalhar porque estava com dificuldades. Daí acabou acontecendo isso”, lamentou Liziane.
Defesa Civil
O chefe do setor de Desastres Tecnológicos da Defesa Civil disse que não há risco de novas explosões. “Nós analisamos a área e não há riscos. Estamos avaliando também as casas no entorno para saber se houve algum dano, mas aparentemente não houve”, relatou Augusto Neves.
G1AL
Continue lendo
-
COLUNISTAS4 semanas atrás
Vamos listar aqui o que nós já tivemos e hoje não temos mais em nossa Cidade:
-
DIVERSOS3 semanas atrás
Secretaria de Saúde divulga programação da Semana da Saúde e Nutrição
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Pesquisa aponta aumento da desaprovação de Lula, inclusive no Nordeste
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrás
Coluna Ensaio Geral: “Chuvas de Março em Bom Conselho”
-
ECONOMIA1 semana atrás
Governo vai propor isenção de energia para até 60 milhões de pessoas
-
SAÚDE4 semanas atrás
Catapora: sintomas, complicações e prevenção
-
CIDADE2 semanas atrás
UPA de Bom Conselho está em processo de cancelamento desde 2024
-
ESPORTES4 semanas atrás
Argentina 4×1 Brasil: Goleada de vergonha!
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar