Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Professores fazem enterro simbólico de prefeito e do secretário

Publicado

dia:

greve2bdos2bprofessores2barapiraca-7683081

Os professores da rede municipal de ensino de Arapiraca realizaram na manhã desta quarta-feira (09) na Praça Luiz Pereira Lima um protesto com o enterro simbólico do prefeito Rogério Teófilo e do secretário municipal de Administração Antônio Lenine. A secretária municipal de Educação, Mônica Pessoa, não foi alvo da manifestação ao contrario de Lenine, que no mês passado tachou os manifestantes de baderneiros além de outros adjetivos mais graves.  
Há três meses a categoria luta por um reajuste salarial de 7,64%, mas o prefeito Rogério Teófilo alega não dispor de recursos suficientes para reajustar o valor solicitado pela categoria e ofertou apenas 2,33%. De acordo com a prefeitura, o parecer técnico realizado confirma que o único valor que não fere a Lei de Responsabilidade Fiscal, é o valor que foi ofertado e o único possível em se tratando do ano de 2017.
arapiraca_protesto-7979112

Os professores se concentraram na Praça Luiz Pereira Lima, antiga  onde simularam o velório e sepultamento do prefeito e do seu secretário, onde dois caixões com fotos foram utilizados no protesto.  Com faixas e cartazes, eles protestaram durante um evento da Secretaria Estadual de Esportes que estava ocorrendo no local com a presença de autoridades, como a secretária de estado, Claudia Petuba, além de vereadores de Arapiraca.
Reação de Adriano Soares
Após o protesto, o advogado e ex-secretário de Estado da Educação, Adriano Soares reagiu nas redes sociais contrário à manifestação e ao Sinteal pela realização da manifestação, chamando o protesto de espetáculo patético. O ex-secretário municipal de Educação de Palmeira dos Índios, Luiz Lobo também reagiu contrario ao movimento através das redes sociais diretamente dos Estados Unidos.

*Informações do Todo Segundo News
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas online

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS