Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carlos Alberto: Os encantos e desencantos da sua jornada

Publicado

dia:

bonecos2bgigantes2bda2bamabc-9909348
Gustavo Pereira ao lado do estandarte oficial do Carnaval de Zé Puluca e dos bonecos gigantes
Nossa luta começou há pouco mais de ano atrás. Quando fomos convidados a participar do 6º Festival Internacional de Gigantes em Steenvoorde. Durante todo esse tempo dediquei atenções necessárias que pudessem gerar ações em prol da nossa ida a França. 

Sonhei, corri atrás, bati inúmeras portas, recebi inúmeros não. Mais também ganhei alguns sim, que possibilitaram a minha pessoa a seguir mais enfrente

Como um atleta de maratona, percorri todo o percurso, sem diminui o ritmo, buscando sempre a tão sonhada vitória. Reunir amigos, e fiz novos amigos, que passaram também acreditar no sonho. Percorri todas as vias necessárias se pestanejar um segundo se quer.

Dos órgãos públicos do Estado e do Município recebi de forma fria apenas o desprezo. Em compensação ganhei bastante apoio em forma de carinho dos amigos e de pessoas que nem se quer conhecia 

Quis o destino que nossa viagem fosse adiada para um novo momento.

A Associação dos Amigos de Fromulus a contra gosto foi forçada por motivos de força maior, em cancelar a realização do evento que tanto se esforçaram em realizar. Um projeto de 5 anos de muitas lutas. Na qual prefiro não entrar em maiores detalhes. 

Sei o quanto a população de Steenvoorde está triste nesse momento. Sei o quanto nos aguardava com ansiedade. Pois testemunhei os inúmeros comentários sobre a nossa participação. Literalmente uma grande festa nos aguardava. Até uma pequena comitiva estava pronta para recepcionar a nossa delegação

Com certeza iríamos fazer bonito, através da nossa humilde representatividade cultural. Mais infelizmente ficou tudo isso para 2018.

Quero agradecer de coração ao Presidente Michel Sansen e a Secretária Lucie Ducourant que deram o maior apoio em nossa participação. Afinal fomos oficialmente convidados. Mesmo que distante senti suas profundas tristezas pelo cancelamento. Entendo o quanto é difícil conduzir um evento dessa magnitude, contando com a sensibilidade dos governantes e patrocinadores. Mais deixo hoje registrado em nosso post, a nossa humilde solidariedade com a Associação AMIGOS DE FROMULUS. E assim como Michel Sansen me informou. “O SONHO NÃO ACABOU”, esperaremos novamente pelo tempo certo, onde desfilaremos com as lindas cores de Bom Conselho em território Francês.

gustavo2be2bcarlos2balberto-5358400


Finalizo as minhas palavras de coração bem aberto, para com todos os nossos amigos de Steenvoorde. JE SUIS LE AMIS DE FROMULUS!!! (SOMOS TODOS AMIGOS DE FROMULUS).

*Por Carlos Alberto

Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas online

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS