ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Justiça determina exumação do corpo de adolescente que morreu após confusão no Habib’s
A Justiça de São Paulo determinou a exumação do corpo de João Victor Souza de Carvalho, de 13 anos, que morreu após uma confusão em frente ao Habib’s na Vila Nova Cachoeirinha, Zona Norte da capital, em 26 de fevereiro.
A exumação foi determinada porque, segundo o advogado da família do adolescente, Francisco Carlos da Silva, há dúvidas sobre a causa da morte de João: se ela foi provocada pelo uso de drogas, como apontou o laudo oficial, ou se aconteceu em decorrência de supostas agressões, como informou um parecer particular.
Segundo a assessoria do Ministério Público (MP), a exumação teria de ser confirmada com o advogado da família do adolescente. Uma fonte da Promotoria, porém, confirmou a decisão judicial. A assessoria da Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou somente que a Polícia Civil havia pedido a exumação à Justiça.
Imagens de câmeras de segurança mostram que o garoto foi perseguido e arrastado por funcionários da lanchonete antes de ser socorrido quase sem vida ao lado do Habib’s.
Antes, ele havia ameaçado jogar paus nos vidros do Habib’s e em carros de clientes, segundo o registro policial. João era conhecido na região por pedir esmolas.
“A exumação terá de ser feita até o dia 20 de abril”, disse o advogado Carlos da Silva. “Mas acho que já comece a ser feita na semana que vem mesmo”. O corpo do adolescente está enterrado no cemitério da Vila Nova Cachoeirinha.
Continue lendo
-
POLICIAL4 semanas atrás
Prefeituras do agreste pernambucano na mira da Polícia Federal
-
SAÚDE3 semanas atrás
Oito alimentos inflamatórios que aumentam a gordura abdominal
-
FUTEBOL4 semanas atrás
Imprensa internacional repercute vitória do Botafogo sobre o PSG: “Excesso de confiança”
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS3 semanas atrás
PF descobre esquema de falsificação e venda de diplomas universitários pela internet
-
FUTEBOL4 semanas atrás
Palmeiras vence o Al Ahly e fica perto das oitavas da Copa
-
ALEXANDRE TENÓRIO2 semanas atrás
Coluna Ensaio Geral: “O irmão de Luciano do Valle”
-
SAÚDE3 semanas atrás
Gordura no fígado: atenção ao que você deve fazer para prevenir a doença
-
DIVERSOS2 semanas atrás
Lula sanciona lei que cria CNH Social, que paga habilitação com dinheiro de multas
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar