Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BOM CONSELHO NA VISÃO DE QUEM NOS VISITA

Publicado

dia:

Estive recentemente recebendo visitas de amigos, familiares e amigos de familiares de vários lugares diferentes deste Brasil varonil. Desde os mais próximos como, Maceió, Recife, Petrolândia, Petrolina, e Paulo Afonso – BA, até os mais distantes: São Paulo e Santa Catarina. Assim como se dá em toda a boa família que se preza, temos o dever de ser bons anfitriões e compartilhar as boas coisas que possuímos, a começar pelo nosso lar, a se estender nos passeios pela cidade.  

Lógico, que é comum a nossa visão tanto do asseio da nossa casa, quanto da cidade em que vivemos, embaçar no decorrer dos tempos, e não conseguirmos enxergar nitidamente as coisas no mesmo ângulo e foco  como os que nos visitam.
Nós que aqui vivemos e na maioria das vezes mal saímos de casa, não temos a mínima ideia do que somos ou do que poderíamos ser ou ter. Então nos tornamos meros coadjuvantes de uma cultura arcaica e desinformada, de um sistema governamental politizado e estruturado na mesma mentalidade arcaica da idade da pedra.

Na visão dos nossos visitantes foram alistadas pelo menos 5 áreas em que deixamos muito a desejar:

Mobilidade urbana, Trânsito, Turismo, Entretenimento, Saúde Pública.

MOBILIDADE URBANA: É inegável e indesculpável que pecamos e muito nesse quesito. Basta andar ou tentar andar pelas ruas de nossa cidade para comprovar os absurdos encontrados á nossa frente. Ruas com buracos, calçadas esburacadas (isso aonde existem calçadas), pois em grande parte as ruas não oferecem opção para o pedestre andar. Em alguns pontos, não há condições alguma de locomoção por não haver calçadas para andar. É preciso andar pelo meio das ruas correndo sério risco de atropelamento.

TRÂNSITO: Um dos que me acompanhavam me perguntou: – “Cadê as placas de sinalização de ruas, nessa cidade não têm”? Ao qual eu respondi: “Perguntando pra mim”? Ele tinha toda razão de fazer essa indagação, pois segundo ele ao entrar pelo portal da cidade, estranhou não haver nenhuma placa sinalizadora que o conduzisse ao centro da cidade e posteriormente aos seus devidos bairros, como existem em outras cidades. Fato este que o levou inocentemente a seguir na contramão por algumas ruas, a falte de placas que indicassem o sentido correto de condução. Sinceramente, isso nos deixou envergonhados!

SAÚDE PÚBLICA: Nesse quesito, duas coisas chamaram a atenção dos nossos visitantes. A exposição de carnes ao ar livre, cobertas por insetos, moscas, sem nenhum tipo de higiene.
E acreditem, fomos a uma determinada padaria da cidade para comprar pão, e tivemos de dar meia volta e procurar outra padaria. O motivo? Não era a falta do pão, mas a falta de higiene. Os pães expostos no balcão estavam repletos de moscas. Até brincamos: Esta padaria vende pão recheado de moscas!
Perguntaram-me: Cadê a Vigilância sanitária? Eu falei: o Que? Agua Sanitária? Só nos restou rir da situação.

TURÍSMO – ENTRETENIMENTO: Esse requisito essencial para darmos opções de passeio e obtenção de recursos para a cidade. Não preciso falar muita coisa. Afinal de contas, se eles quiseram se divertir tiveram de ir para a vizinha cidade de Saloá onde possui um parque aquático que salvou a viagem dos nossos visitantes. Apenas um incidente ficou nas mentes deles, e infelizmente vai demorar pra esquecer: ao fazer um lanche na praça de alimentação no centro da cidade, um deles precisou usar um banheiro. Que banheiro? Olha o sufoco! Dai tivemos de mencionar que o único banheiro público existente para os turistas era o do posto rodoviário. Por que será que ele preferiu fazer as necessidades fisiológicas em casa?

Ainda nos falta muito. Mas para muitos não nos falta nada!

Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS DA PÁGINA

contador online gratis

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS