Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A SAÚDE NOS CORREDORES DA MORTE

Publicado

dia:


A situação do Hospital Universitário (HU) de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, continua caótica. Mesmo após a promessa feita pelo superintendente da unidade hospitalar, informando que em 15 dias a fila de cirurgias ortopédicas deveria acabar, as macas ainda estão pelos corredores do hospital e os pacientes e acompanhantes continuam se queixando da demora. E, até o momento, não existe prazo para realização das cirurgias eletivas.

No dia 22 de outubro, após uma reunião com a Prefeitura de Petrolina e com o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), Newton Lima, o superintende do HU se comprometeu em solucionar o problema enfrentando pelos pacientes que aguardavam na fila por uma cirurgia.

“Na próxima semana, provavelmente nós estaremos fazendo um mutirão de cirurgias traumo-ortopédicas. Então, eu acredito que nos próximos 15 dias nós não teremos mais filas no nosso hospital”, disse Ricardo Pernambuco na época.

Apesar da promessa, um vídeo gravado por acompanhantes de pacientes mostram os corredores lotados de pacientes em macas improvisadas, sem acomodação correta. “Não tem leito, não tem quarto para os pacientes. Eles estão assim, jogados no corredor”, disse a técnica em enfermagem, Carliene Maria dos Santos, que acompanha a mãe, de 64 anos, que caiu, machucou o joelho e está internada no HU há um mês.

Do G1 Petrolina
Continue lendo
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

JB NO YOUTUBE

ANUNCIANTES

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO 52 – NA COHAB

SUNDOWN PARK

V-LINK FIBRA

MAIS LIDAS DO MÊS