EMPREGOS
Pernambuco gera 13.016 vagas de trabalho em outubro
A geração de empregos no mês de outubro em Pernambuco apresentou números positivos.
De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados ontem pelo Ministério da Economia, o saldo de vagas de trabalho com carteira assinada no Estado foi de 13.016.
Ao todo, foram 39.364 admissões e 26.636 desligamentos, o que gerou o saldo positivo.
Ainda assim, no acumulado do ano (dados com ajustes de janeiro a outubro), Pernambuco está com saldo negativo de 16.092 postos de trabalho.
Ao comparar outubro deste ano com outubro do ano passado (que teve saldo positivo de 5,1 mil postos de trabalho), as contratações mais que dobraram no Estado, mesmo com a pandemia da Covid-19.
O melhor resultado no mês passado na Região Metropolitana e no Estado foi o do Recife, que teve saldo positivo de 5.126 postos de trabalho.
Além do Recife, as cinco cidades que tiveram melhor desempenho em admissões, em outubro, foram Caruaru (1.045), Olinda (838), Jaboatão (833), Cabo de Santo Agostinho (720) e Paulista (637).
Os setores que mais contrataram, em geração de saldos positivos, foram serviços (5.748), comércio (3.157), indústria (3.009) e construção (1.265).
“A boa notícia é que o setor de serviços, que tinha sido tão impactado com a pandemia, voltou a contratar. Espero que todos possam continuar se protegendo, usando as máscaras e o álcool em gel, lavando as mãos e cuidando uns dos outros”, declarou o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes.
*Folhape
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS1 semana atrásClassificação do PCC e CV como terroristas entra em vigor nesta sexta
-
SAÚDE2 semanas atrásCuidado, câncer: O daroxonrasib chegou
-
BOM CONSELHO3 semanas atrásAssistência Técnica em Lavadoras e microondas em Bom Conselho
-
SAÚDE5 dias atrásMinistério da Saúde descontinua temporariamente vacinação contra dengue
-
FUTEBOL4 semanas atrásSeleção Brasileira: veja a lista de convocados para a Copa do Mundo
-
ALEXANDRE TENÓRIO4 semanas atrásColuna Ensaio Geral: Chuvas de abril em Bom Conselho
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrásColuna Ensaio Geral: “Basto Peroba”
-
EDUCAÇÃO4 semanas atrásSem celulares, escolas começam (ou não) a perceber impactos em alunos

