ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Morte de jornalista em Maricá, no Rio, foi encomendada
Este é o segundo profissional de imprensa assassinado na região em menos de um mês
A Polícia Civil do Rio de Janeiro acredita que o jornalista Romário da Silva Barros, de 31 anos, teve a morte encomendada. Romário, que trabalhava no site Lei Seca Maricá, foi alvo de três tiros: dois na lateral da cabeça e um no pescoço. Seu corpo foi encontrado dentro de um carro, por votla das 22h desa terça-feira (18).
O assassinato de Romário já é a segunda execução de jornalistas na região em menos de um mês. Robson Giorno, de 45 anos, dono do jornal O Maricá, foi morto quando estava perto de casa, no dia 25 de maio. Tanto Romário quanto Robson tinham o costume de veicular notícias relacionadas a políticos locais.
O prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT), lamentou a morte do jornalista e diz que se trata de “um atentado contra a liberdade de expressão”.
Leia a nota da Prefeitura de Maricá na íntegra
A Prefeitura de Maricá vem a público manifestar a sua indignação e o seu repúdio a mais esse ato de violência contra um jornalista da cidade. Investigação imediata e a identificação e punição dos responsáveis é urgente para a população de Maricá. Um atentado contra a liberdade de expressão. Maricá não é nem nunca será o santuário para delinquentes de qualquer espécie. Reforçamos nosso inteiro compromisso com a liberdade de imprensa e de expressão. Qualquer ato de violência deve ser repudiado. Reafirmamos ainda nossa permanente preocupação com a segurança de todos os que vivem e trabalham no município.Manifesto indignação pela morte de Romário e afirmo que cobrarei, pessoalmente, a solução do crime.É inaceitável que em menos de um mês a cidade esteja passando pela segunda morte de um jornalista. Vamos cobrar uma ação rápida e efetiva do Estado para que os crimes sejam solucionados e uma resposta seja dada às famílias e a sociedade. Não aceitaremos a impunidade. O povo de Maricá cobrará uma resposta rápida e assertiva desses assassinatos. A cidade sente e manifestamos os sentimentos à família.
Continue lendo
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Secretaria de Saúde divulga programação da Semana da Saúde e Nutrição
-
COLUNISTAS4 semanas atrás
Vamos listar aqui o que nós já tivemos e hoje não temos mais em nossa Cidade:
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Pesquisa aponta aumento da desaprovação de Lula, inclusive no Nordeste
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrás
Coluna Ensaio Geral: “Chuvas de Março em Bom Conselho”
-
ECONOMIA2 semanas atrás
Governo vai propor isenção de energia para até 60 milhões de pessoas
-
CIDADE3 semanas atrás
UPA de Bom Conselho está em processo de cancelamento desde 2024
-
ESPORTES4 semanas atrás
Argentina 4×1 Brasil: Goleada de vergonha!
-
ESPORTES3 semanas atrás
CBF formaliza recisão de contrato com Dorival
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar