ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Aviso sobre Campanha Antirrábica
O Departamento de Vigilância em Saúde, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, está realizando inscrições para voluntários que irão participar da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica 2017. Este ano o slogan da ação é ‘Seja um dono de estimação’. A imunização acontece no próximo sábado (27 de maio), de 8h às 17h.
As inscrições tem prioridade para alunos dos cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia, estudantes de Enfermagem e moradores da comunidade. Os universitários voluntários receberão certificado de participação constando a quantidade de horas para cargo-horária de atividade curricular obrigatória. A meta é vacinar 5.760 cães e 2.969 gatos em Bom Conselho.
A SMS disponibilizará 8 postos fixos distribuídos em algumas Unidades Municipais de Saúde, praças e outros locais na sede do município. Cada posto fixo terá, no mínimo, dois vacinadores e dois registradores.
Considerando que a raiva é uma zoonose que ainda ocorre em caninos e felinos, principais espécies a conviver intimamente com os humanos, seja para fins de companhia, guarda, guia de cegos ou qualquer outra indicação, torna-se imprescindível sua prevenção, para impedir a transmissão da doença aos seres humanos.
Veja os postos de vacinação:
1. Praça Dom Pedro II
2. Sede da Vigilância (Rua Vidal de Negreiros, 346)
3. Centro Cultural Valdemar Gomes de Santana (Cuscuz)
4. USF Dr. França (Parmalat)
5. USF Dr. Raul Camboim (Creche dos idosos)
6. USF Mãe Rainha (Vavá)
7. USF Santa Terezinha (Serra)
8. USF XV de Novembro (Rua Maria Concilia)
Continue lendo
-
SAÚDE1 semana atrásCuidado, câncer: O daroxonrasib chegou
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS1 semana atrásClassificação do PCC e CV como terroristas entra em vigor nesta sexta
-
BOM CONSELHO3 semanas atrásAssistência Técnica em Lavadoras e microondas em Bom Conselho
-
PREFEITURA DE GARANHUNS4 semanas atrásPrefeito Sivaldo Albino assina Ordem de Serviço para retomada de obras
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS4 semanas atrásBom Conselho e seus contrastes
-
FUTEBOL4 semanas atrásSeleção Brasileira: veja a lista de convocados para a Copa do Mundo
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrásColuna Ensaio Geral: Chuvas de abril em Bom Conselho
-
ALEXANDRE TENÓRIO2 semanas atrásColuna Ensaio Geral: “Basto Peroba”



Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar