Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

‘Novo RG’ é capaz de diminuir golpes envolvendo uso de documentos, diz estudo

De acordo com a Serasa, a Carteira de Identidade Nacional se mostrou até 10 vezes menos suscetível a golpes do qu

Publicado

dia:

A cada minuto, o Brasil registra, em média, 11 tentativas de fraudes envolvendo o uso de documentos e biometria facial. Um estudo revela que a Carteira de Identidade Nacional, lançada há três anos, que substitui o RG pelo CPF, consegue diminuir esses golpes. 

De acordo com a Serasa, a Carteira de Identidade Nacional se mostrou até 10 vezes menos suscetível a golpes do que o RG e cinco vezes mais segura do que a CNH, a carteira de motorista. O documento exige atualizações periódicas de acordo com a idade, o que também ajuda a diminuir as fraudes. 

A tecnologia usada no documento é o que o torna mais seguro. A CIN conta com recursos como o QR Code e zona de leitura automática que contém dados pessoais para leitura por scanners, semelhante aos passaportes. 

Outra vantagem da CIN sobre o RG é a padronização em todo o país, independente do estado. 

A substituição completa pela Carteira de Identidade Nacional está prevista para 2032. Até lá, o RG antigo continua valendo. Tirar o documento novo é simples, basta levar a certidão de nascimento ou de casamento nos institutos de identificação ou unidades de atendimento. A primeira via é de graça.


Continue lendo

ATITUDE 106.1MHz

V-LINK FIBRA

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Página no Facebook

MAIS LIDAS DO MÊS