FUTEBOL
Imprensa internacional repercute vitória do Botafogo sobre o PSG: “Excesso de confiança”
A vitória do Botafogo sobre o PSG, na noite de quinta-feira (19), pela Copa do Mundo de Clubes, ganhou a manchete dos principais jornais de esportes do mundo. O campeão da Libertadores bateu o vencedor da Liga dos Campeões da Europa e ficou perto da classificação às oitavas de final.
No jornal francês “L’Équipe”, um dos principais de esportes na França, a vitória do clube brasileiro foi dada como “surpreendente”.
“O PSG caiu de sua fase de glória. Após uma vitória por 4 a 0 sobre o Atlético de Madrid na estreia no domingo, o campeão europeu foi surpreendentemente derrotado pelo Botafogo de John Textor”, escreveu o L’Équipe.
No portal do “AS”, um dos maiores jornais da Espanha, a vitória do Botafogo foi elogiada e a atuação foi descrita como uma “força titânica”. Ainda, o jornal analisou o excesso de confiança dos times europeus na Copa do Mundo de Clubes.
“Uma demonstração louvável de coragem, resiliência e determinação, segurando o campeão europeu com uma força titânica. O excesso de confiança dos times europeus neste Mundial de Clubes está tendo consequências inesperadas. O oposto se aplica aos clubes sul-americanos, que extrapolam sua competitividade para o torneio”, escreveu o AS.
Já o diário Marca, um dos principais jornais esportivos da Espanha, destacou que o Botafogo trouxe o Paris Saint-Germain “de volta à realidade”.
“Pode ter parecido desequilibrado à primeira vista, mas o duelo entre os campeões europeu e sul-americano não foi. Pelo contrário. O Botafogo trouxe o Paris Saint-Germain de volta à realidade com uma vitória histórica”, escreveu o Marca.
-
PREFEITURA DE GARANHUNS2 semanas atrásFESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS INICIA PROCESSO DE CREDENCIAMENTO PARA IMPRENSA
-
SAÚDE3 semanas atrásMinistério da Saúde descontinua temporariamente vacinação contra dengue
-
BRASIL2 semanas atrásBancos terão expediente especial em dia de jogos do Brasil na Copa; confira horário
-
EDUCAÇÃO1 semana atrásLula sanciona piso salarial de R$ 5.130 para professores da educação básica
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS3 semanas atrásClassificação do PCC e CV como terroristas entra em vigor nesta sexta
-
SAÚDE4 semanas atrásCuidado, câncer: O daroxonrasib chegou
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS2 semanas atrásSenado Aprova: Novo piso salarial para médicos e dentistas
-
MEIO AMBIENTE2 semanas atrásSemana do Meio Ambiente 2026: Garanhuns realiza plantio simultâneo de 2.500 árvores nativas

