ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Adolescente que foi atacado por tubarão em Olinda, morreu a caminho do hospital
O adolescente de 13 anos que foi atacado por um tubarão na praia Del Chifre, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, morreu na tarde desta quinta-feira (29). A vítima, identificada como Deivson Rocha Dantas, foi socorrida e levada para o Hospital do Tricentenário, mas chegou à unidade já sem vida, segundo a equipe médica.
De acordo com o médico Levy Dalton, clínico geral que atendeu o caso, o adolescente sofreu uma lesão grave na coxa direita, atingindo uma região com importantes artérias, o que provocou intensa perda de sangue.
“Ele tinha uma lesão bastante extensa, em um local de artérias no membro inferior. Como a lesão foi muito grave, provavelmente houve uma grande perda de sangue, o que levou ao óbito. Ele já chegou aqui na unidade sem vida”, explicou ao g1.
Deivson estava no mar brincando com amigos quando foi mordido pelo tubarão. Um homem que estava no local conseguiu retirá-lo da água e iniciou manobras de reanimação, mas o adolescente foi encaminhado ao hospital em parada cardíaca.
Segundo o médico, a equipe tentou todos os procedimentos previstos no protocolo de suporte avançado de vida, mas não obteve sucesso. “Toda a equipe estava mobilizada quando ele chegou. Fizemos todas as medidas possíveis, mas, infelizmente, não conseguimos reanimá-lo”, afirmou.
O último ataque de tubarão registrado na praia de Del Chifre havia ocorrido em 2023, quando um surfista foi ferido. Com este caso, chega a 82 o número de ataques de tubarão registrados no litoral de Pernambuco nos últimos 34 anos.
Do Portal PE10
-
PREFEITURA DE GARANHUNS2 semanas atrásFESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS INICIA PROCESSO DE CREDENCIAMENTO PARA IMPRENSA
-
SAÚDE3 semanas atrásMinistério da Saúde descontinua temporariamente vacinação contra dengue
-
BRASIL2 semanas atrásBancos terão expediente especial em dia de jogos do Brasil na Copa; confira horário
-
EDUCAÇÃO1 semana atrásLula sanciona piso salarial de R$ 5.130 para professores da educação básica
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS3 semanas atrásClassificação do PCC e CV como terroristas entra em vigor nesta sexta
-
SAÚDE4 semanas atrásCuidado, câncer: O daroxonrasib chegou
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS2 semanas atrásSenado Aprova: Novo piso salarial para médicos e dentistas
-
SAÚDE3 semanas atrásPerícias do INSS obrigam moradores de cidade do Ceará a viajar até 437 km

