ÚLTIMAS NOTÍCIAS
‘Novo RG’ é capaz de diminuir golpes envolvendo uso de documentos, diz estudo
De acordo com a Serasa, a Carteira de Identidade Nacional se mostrou até 10 vezes menos suscetível a golpes do qu
A cada minuto, o Brasil registra, em média, 11 tentativas de fraudes envolvendo o uso de documentos e biometria facial. Um estudo revela que a Carteira de Identidade Nacional, lançada há três anos, que substitui o RG pelo CPF, consegue diminuir esses golpes.
De acordo com a Serasa, a Carteira de Identidade Nacional se mostrou até 10 vezes menos suscetível a golpes do que o RG e cinco vezes mais segura do que a CNH, a carteira de motorista. O documento exige atualizações periódicas de acordo com a idade, o que também ajuda a diminuir as fraudes.
A tecnologia usada no documento é o que o torna mais seguro. A CIN conta com recursos como o QR Code e zona de leitura automática que contém dados pessoais para leitura por scanners, semelhante aos passaportes.
Outra vantagem da CIN sobre o RG é a padronização em todo o país, independente do estado.
A substituição completa pela Carteira de Identidade Nacional está prevista para 2032. Até lá, o RG antigo continua valendo. Tirar o documento novo é simples, basta levar a certidão de nascimento ou de casamento nos institutos de identificação ou unidades de atendimento. A primeira via é de graça.
-
ALAGOAS4 semanas atrásGlacio Dória assume comando do programa “Liberdade de expressão” na rádio Milênio FM
-
BOM CONSELHO2 semanas atrásAssistência Técnica em Lavadoras e microondas em Bom Conselho
-
SAÚDE1 semana atrásCuidado, câncer: O daroxonrasib chegou
-
PREFEITURA DE GARANHUNS4 semanas atrásPrefeito Sivaldo Albino assina Ordem de Serviço para retomada de obras
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS4 semanas atrásBom Conselho e seus contrastes
-
FUTEBOL3 semanas atrásSeleção Brasileira: veja a lista de convocados para a Copa do Mundo
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrásColuna Ensaio Geral: Chuvas de abril em Bom Conselho
-
ALEXANDRE TENÓRIO2 semanas atrásColuna Ensaio Geral: “Basto Peroba”


