FUTEBOL
Imprensa internacional repercute vitória do Botafogo sobre o PSG: “Excesso de confiança”
A vitória do Botafogo sobre o PSG, na noite de quinta-feira (19), pela Copa do Mundo de Clubes, ganhou a manchete dos principais jornais de esportes do mundo. O campeão da Libertadores bateu o vencedor da Liga dos Campeões da Europa e ficou perto da classificação às oitavas de final.
No jornal francês “L’Équipe”, um dos principais de esportes na França, a vitória do clube brasileiro foi dada como “surpreendente”.
“O PSG caiu de sua fase de glória. Após uma vitória por 4 a 0 sobre o Atlético de Madrid na estreia no domingo, o campeão europeu foi surpreendentemente derrotado pelo Botafogo de John Textor”, escreveu o L’Équipe.
No portal do “AS”, um dos maiores jornais da Espanha, a vitória do Botafogo foi elogiada e a atuação foi descrita como uma “força titânica”. Ainda, o jornal analisou o excesso de confiança dos times europeus na Copa do Mundo de Clubes.
“Uma demonstração louvável de coragem, resiliência e determinação, segurando o campeão europeu com uma força titânica. O excesso de confiança dos times europeus neste Mundial de Clubes está tendo consequências inesperadas. O oposto se aplica aos clubes sul-americanos, que extrapolam sua competitividade para o torneio”, escreveu o AS.
Já o diário Marca, um dos principais jornais esportivos da Espanha, destacou que o Botafogo trouxe o Paris Saint-Germain “de volta à realidade”.
“Pode ter parecido desequilibrado à primeira vista, mas o duelo entre os campeões europeu e sul-americano não foi. Pelo contrário. O Botafogo trouxe o Paris Saint-Germain de volta à realidade com uma vitória histórica”, escreveu o Marca.
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrásColuna Ensaio Geral: Chuvas de Março em Bom Conselho
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS1 semana atrásPor que é vital saber encerrar ciclos?
-
ECONOMIA3 semanas atrásAneel aprova reajustes que atingem mais de 22 milhões de unidades consumidoras
-
ECONOMIA1 semana atrásO crescimento brasileiro acontece com o freio de mão puxado
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS4 semanas atrásWesley Safadão receberá R$ 1,5 milhão para cantar no São João de Caruaru 2026
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS2 semanas atrásChuvas em Pernambuco deixam 4 mortos, 5 feridos, 422 desabrigados e 1.068 desalojados
-
CAMINHOS DA REPORTAGEM3 semanas atrásA verdade por trás da história de Tiradentes: Ele foi um conspirador, ou um mártir?
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS2 semanas atrásPrazo para regularizar título de eleitor encerra em uma semana



