CIDADE
Bom Conselho inova com tratamento de varizes ambulatorial: saiba como acessar o serviço
Prioridade de atendimento será para casos graves

Pela primeira vez, os moradores de Bom Conselho podem contar com um tratamento de varizes em nível ambulatorial, garantindo mais acessibilidade e qualidade de vida à população. Para ter acesso ao atendimento, é necessário procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) correspondente ao bairro, onde serão feitos os encaminhamentos e agendamentos médicos necessários.
O procedimento, realizado no Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso, utiliza o método escleroterapia com espuma, conhecido por ser rápido, prático e indolor. A prioridade de atendimento será para casos graves, garantindo que as demandas mais urgentes sejam atendidas com agilidade.
Dr. Felipe Alapenha, responsável pelo tratamento, destaca os benefícios do novo serviço. “É um método extremamente versátil, por se tratar de uma reação química entre a espuma e parede da veia que está sendo tratada, melhorando o desconforto, cansaço e possíveis dores”, explica. “A melhoria ocorre porque as medidas realizadas anteriormente eram consideradas paliativas, e o paciente precisava fazer curativos diários na perna, impactando sua rotina e atividades profissionais”, completa o médico.
O grande diferencial é que, até recentemente, os pacientes precisavam se deslocar para Caruaru ou Recife para acessar esse tipo de tratamento. Agora, com a realização em Bom Conselho, as famílias têm mais facilidade e menos custos.
“Temos a possibilidade de, em algumas semanas, cicatrizar aquele ferimento de anos. Isso nos deixa muito animados e motivados a seguir adiante. O trabalho será permanente, porque existe muita demanda no município, e a meta é atender entre 10 e 11 pacientes por mês, alcançando 120 por ano”, reforça Felipe Alapenha.
O diretor do Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso, Willians Ferreira, também celebra a novidade. “Estamos comprometidos em ampliar os serviços de saúde e oferecer soluções que atendam às necessidades da população. Esse é mais um passo importante para a saúde”, finaliza.
-
COLUNISTAS4 semanas atrás
Vamos listar aqui o que nós já tivemos e hoje não temos mais em nossa Cidade:
-
DIVERSOS3 semanas atrás
Secretaria de Saúde divulga programação da Semana da Saúde e Nutrição
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Pesquisa aponta aumento da desaprovação de Lula, inclusive no Nordeste
-
ALEXANDRE TENÓRIO2 semanas atrás
Coluna Ensaio Geral: “Chuvas de Março em Bom Conselho”
-
ECONOMIA1 semana atrás
Governo vai propor isenção de energia para até 60 milhões de pessoas
-
SAÚDE4 semanas atrás
Catapora: sintomas, complicações e prevenção
-
CIDADE2 semanas atrás
UPA de Bom Conselho está em processo de cancelamento desde 2024
-
ESPORTES3 semanas atrás
Argentina 4×1 Brasil: Goleada de vergonha!