CIDADE
Metas para 100 dias de governo são divulgadas em cerimônia de posse de prefeito e vereadores; medida visa ser recorrente
Ações de saúde estão entre os principais destaques da nova gestão

Descentralização na distribuição de medicamentos, construção de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e o Ambulatório Municipal de Especialidades (AME) são algumas das metas estabelecidas para os 100 dias da nova gestão municipal de Bom Conselho.
O anúncio aconteceu no último dia 01, na cerimônia de posse do prefeito Dr. Edézio Ferreira, da vice-prefeita Cíntia Anselmo e dos vereadores eleitos no último pleno eleitoral. A solenidade, ocorrida na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), também marca o início das atividades da atual administração.
Priorizando planos de ação, os objetivos governamentais visam a consolidação de melhorias e implantação de políticas públicas, especialmente nas áreas de saúde, infraestrutura e educação; além do fortalecimento do diálogo e do compromisso firmado com os munícipes, conforme indica o prefeito eleito. “Este será o nosso modo de administração: a cada 100 dias, iremos traçar as metas para as secretarias, de modo que a população acompanhe de perto, e, sobretudo, nos cobrem”, enfatiza Dr. Edézio Ferreira.
No ato, foi decidida a presidência da Câmara de Vereadores. Durante dois anos, o vereador Alípio Soares (PSB) estará à frente da Casa de Dantas Barreto. Buscando a autonomia do poder legislativo, Dr. Edézio realça que a decisão aconteceu de forma democrática e que respeitará a Lei Orgânica Municipal, que preconiza valores de ética e de responsabilidades fiscal e administrativa.
Dessa forma, aliado aos propósitos da governança, tem-se como primeiras medidas assessoramento técnico para manejo do solo; retomada de tratores na agricultura; fortalecimento da parceria bancária; pagamento do piso salarial para professores; tratamento de esgoto; e a implantação de Unidades Básicas de Saúde no Sítio Lagoa Primeira e no distrito Rainha Isabel. Neste último, tem-se, ainda, a retomada do carnaval local.
“Vamos implementar o Amigos do Bairro para discutir propostas e estabelecer prioridades. Iremos focar na descentralização da distribuição de medicamentos, porque é inadmissível sair dos distritos para adquirir o remédio na cidade”, afirma o gestor. “A partir de março, vamos iniciar o Ambulatório Municipal de Especialidades (AME) com oito especialidades. Em breve, da mesma forma, teremos o Centro Especializado em Cuidado com a Mulher e um laboratório clínico 24h”, revela o atual prefeito.
Durante pesquisas realizadas ainda no período eleitoral, saúde foi a principal queixa da população, portanto, as prioridades elencadas giram em torno do setor, como assinala a vice-prefeita Cíntia Anselmo. “A saúde foi apontada como o maior gargalo do município, por isso estamos de prontidão com uma equipe que tem o compromisso de proporcionar o cuidado necessário. É um ano de muita responsabilidade, mas todos estão com disponibilidade para enfrentar essa missão”, declara.
E com dedicação, Dr. Edézio traz: “Todas essas ações exprimem e deixam a marca do nosso novo governo que deseja apresentar resultados positivos”, conclui.
Por: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bom Conselho
-
COLUNISTAS4 semanas atrás
Vamos listar aqui o que nós já tivemos e hoje não temos mais em nossa Cidade:
-
DIVERSOS3 semanas atrás
Secretaria de Saúde divulga programação da Semana da Saúde e Nutrição
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Pesquisa aponta aumento da desaprovação de Lula, inclusive no Nordeste
-
ALEXANDRE TENÓRIO2 semanas atrás
Coluna Ensaio Geral: “Chuvas de Março em Bom Conselho”
-
ECONOMIA1 semana atrás
Governo vai propor isenção de energia para até 60 milhões de pessoas
-
SAÚDE4 semanas atrás
Catapora: sintomas, complicações e prevenção
-
CIDADE2 semanas atrás
UPA de Bom Conselho está em processo de cancelamento desde 2024
-
ESPORTES3 semanas atrás
Argentina 4×1 Brasil: Goleada de vergonha!