DIVERSOS
Prefeitura de Garanhuns participa de Cerimônia de certificação do Selo UNICEF

Representantes da Prefeitura de Garanhuns participaram nesta quinta-feira (12) da cerimônia de certificação do Selo Unicef. O município atingiu as metas pela primeira vez, garantindo crianças e adolescentes na escola e na creche, imunizadas e protegidas. O prefeito Sivaldo Albino e articuladores e mobilizadores que atuaram nas ações estiveram presente no encontro que aconteceu na cidade de Caruaru.
Durante os últimos anos, um trabalho intersetorial foi realizado pelas equipes das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde. “Este selo é sobre os direitos das crianças e dos adolescentes. O Selo UNICEF trabalha durante quatro anos ao lado das equipes municipais, descobrindo maneiras de chegar mais rapidamente às nossas metas, mas também planejando e monitorando”, afirmou Verônica Bezerra, chefe do escritório do UNICEF em Recife.
O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira. Os municípios reconhecidos com o Selo UNICEF se empenharam em cuidar bem da primeira infância e da adolescência, melhorar a educação investir na saúde, promover hábitos de higiene e acesso à água limpa, proteger crianças e adolescentes das violências e garantir a proteção social às famílias vulneráveis.







Fotos: Thomas Ravelly e Vinicius Vilela
Secretaria de Comunicação Social | Prefeitura de Garanhuns (PE)
-
COLUNISTAS4 semanas atrás
Vamos listar aqui o que nós já tivemos e hoje não temos mais em nossa Cidade:
-
DIVERSOS3 semanas atrás
Secretaria de Saúde divulga programação da Semana da Saúde e Nutrição
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Pesquisa aponta aumento da desaprovação de Lula, inclusive no Nordeste
-
ALEXANDRE TENÓRIO2 semanas atrás
Coluna Ensaio Geral: “Chuvas de Março em Bom Conselho”
-
ECONOMIA1 semana atrás
Governo vai propor isenção de energia para até 60 milhões de pessoas
-
SAÚDE4 semanas atrás
Catapora: sintomas, complicações e prevenção
-
CIDADE2 semanas atrás
UPA de Bom Conselho está em processo de cancelamento desde 2024
-
ESPORTES3 semanas atrás
Argentina 4×1 Brasil: Goleada de vergonha!