Siga-nos nas Redes Sociais


SAÚDE

Pandemia da Covid-19 dificultou avanço da Agenda 2030, diz estudo da Fiocruz

Publicado

dia:

Os impactos econômicos decorrentes da pandemia da Covid-19 trouxeram dificuldades para a implementação da Agenda 2030, que fixou em 2015 um conjunto de 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) assumidos pelos 193 estados-membros da ONU (Organização das Nações Unidas). A conclusão é de uma pesquisa desenvolvida pelo Instituto René Rachou, unidade da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) em

Os pesquisadores envolvidos no estudo avaliaram a evolução de 43 indicadores que teriam relação com as metas de saúde associadas aos ODS. A análise foi feita com dados de 185 países. Foi realizada uma projeção do desempenho de cada um deles para o período entre 2021 e 2030, com base em previsões de crescimento econômico antes e depois da pandemia. Eles observaram uma desigualdade nos resultados.

“As análises mostraram que os países com rendimentos mais baixos poderão ter um retrocesso de 16% em todos os indicadores avaliados, um declínio bem mais significativo do que o estimado para os países de rendimento elevado, que é de 3%”, analisa a Fiocruz, em nota divulgada nesta semana, em que apresenta as principais conclusões do estudo.

De acordo com os pesquisadores, os impactos econômicos decorrentes da pandemia da Covid-19 aprofundam as desigualdades. Isso ocorreria porque os países de economia mais potente tendem a se recuperar mais rapidamente das crises e se reestruturam em menos tempo.

A pesquisa resultou em um artigo científico publicado há três semanas na revista Plos One, editada pela Public Library of Science, uma iniciativa fundada em 2001 nos Estados Unidos que se dedica a apoiar publicações que adotam um modelo de licenciamento de conteúdo aberto.

Páginas: 1 2

CONTADOR DE VISITAS

contador de acesso

JB NO YOUTUBE

SUNDOWN PARCK

Click na imagem para mais informações

SUNDOWN PARK

V-LINK FIBRA

Apresentação vCardPRO Digital

CONSERTOS

MAIS LIDAS DO MÊS