Siga-nos nas Redes Sociais


COLUNISTAS

Realidade Social e Política: O Caso das Pequenas Cidades como Bom Conselho

Publicado

dia:

É interessante como o pensamento comportamental das pessoas de pequenas cidades do interior, como Bom Conselho por exemplo, anda tão interligado aos interesses político-sociais, ao ponto de serem quase que unânimes em suas atitudes! 

Um exemplo disso, é o que acontece em períodos pré-eleitorais, quando os prováveis candidatos começam suas articulações políticas em busca de apoios e formações de base para suas campanhas.

Não demora muito e já aparecem os primeiros supostos cabos eleitorais e familiares, declarando total apoio a fulano e/ou ciclano. Fotos nas redes sociais.Tudo em nome do famoso “toma lá, dá cá“.

Ainda tem aqueles que temendo perder a “boquinha“, isto é, certas regalias ou oportunidades de um emprego na prefeitura, se submetem a determinadas exigências de seus amos tendo que declarar publicamente seu apoio e preferências.

Como exposto no tema deste artigo, isto se deve ao modo como as pessoas pensam e como reagem diante de sua realidade social, onde na maioria das vezes, a cultura do lugar junto a escassês de oportunides ou a falta de qualificação profissional, os empurra desesperadamente para dentro do lamaçal fétido da política e suas politicagens, sijeitando-os aos ditames do sistema e seus interesses escusos.

Coisas de Cidade pequena

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas online

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 950 outros assinantes

BUSCA POR ASSUNTOS

MAIS LIDAS DO MÊS