Siga-nos nas Redes Sociais


SAÚDE

Garanhuns promove campanha de vacinação contra a poliomielite

Campanha será realizada entre o dia 27 de maio até 14 de junho e tem como objetivo vacinar 95% das crianças menores de 5 anos

Publicado

dia:

A partir desta segunda-feira (27) até o dia 14 de junho, a Secretaria de Saúde de Garanhuns promove a campanha de vacinação contra a poliomielite. Crianças menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) devem comparecer à Unidade Básica de Saúde junto ao responsável portando cartão de vacinação. No dia 8 de junho, a pasta realiza o Dia D de vacinação contra a doença.

A campanha ocorre em âmbito nacional, realizando a atualização do esquema vacinal de três doses da vacina inativada poliomielite (VIP) para menores de 1 ano, bem como a dose anual com a forma oral da vacina (VOP) para crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos, desde que já tenham completado o esquema primário.

A poliomielite, conhecida como paralisia infantil, é uma doença contagiosa que pode levar à paralisia, na maioria dos casos, dos membros inferiores. A vacinação é a forma mais eficaz de prevenção da doença, que está erradicada no Brasil há 35 anos. Em 2024, a meta é vacinar 95% do público alvo.


Assessoria de Comunicação — Secretaria de Saúde

ACESSOS DA PÁGINA

contador

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 950 outros assinantes

BUSCA POR ASSUNTOS

MAIS LIDAS DO MÊS