Siga-nos nas Redes Sociais


DIVERSOS

Elon Musk defende impeachment de Moraes

Publicado

dia:

Elon Musk (foto), dono do X, afirmou neste domingo, 7, que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, deveria renunciar ou sofrer um impeachment.

Esse juiz traiu descaradamente e repetidamente a Constituição e o povo do Brasil. Ele deveria renunciar ou sofrer impeachment. Vergonha, Alexandre, vergonha”, escreveu Musk em sua rede social”.

Esse é o segundo dia seguido que o bilionário questiona a atuação de Moraes no Judiciário brasileiro. No sábado, 6, o empresário respondeu a um post feito pelo ministro do STF e questionou o porquê de “tanta censura no Brasil”.

O dono do X informou ainda que derrubou os bloqueios das contas na plataforma impostas pela Justiça brasileira. Insinuou ainda que poderá fechar o escritório do X no Brasil. Na publicação, ele anunciou o fim das restrições impostas a perfis na rede social.

A divulgação de documentos internos do antigo Twitter ficaram conhecidos como “Twitter Files” e começou a ser usado no final de 2022, com a revelação de um conjunto de documentos internos da rede social.

O assunto voltou à tona na última quarta-feira, 3, quando o jornalista americano Michael Shellenberger postou críticas a Moraes. O assunto está sendo tratado como “Twitter Files Brazil”.

Shellenberger divulgou prints de e-mails de um ex-executivo do Twitter que teria criticado pedidos de acesso a dados de usuários da plataforma pela Justiça brasileira, contrariando a política da plataforma.

O jornalista afirmou que “o Brasil está envolvido em um caso de ampla repressão da liberdade de expressão liderada” por Moraes. Ele acusou as decisões do ministro de “ameaçarem a democracia no Brasil”

Segundo Shellenberger, o ministro pediu que o X interviesse em publicações de parlamentares e solicitou acesso a detalhes pessoais de usuários.


*O Antagonista

ACESSOS DA PÁGINA

contador

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS