Siga-nos nas Redes Sociais


DIVERSOS

Dois presos fogem de presídio de segurança máxima em Mossoró, no RN

Esta foi a primeira fuga de uma unidade federal de segurança máxima já registrada no país. Dupla é da mesma facção de Fernandinho Beira-Mar

Publicado

dia:

Dois presos conseguiram escapar do Presídio Federal de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira (14). Esta foi a primeira fuga de uma unidade federal de segurança máxima já registrada no país. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública. 

Os detentos que fugiram do presídio foram identificados como Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça e ambos são naturais do estado do Acre. Segundo informações preliminares, os presos teriam fugido por uma abertura no teto da cela, por onde tomam o chamado “banho de sol”. 

Eles fazem parte da mesma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas no Brasil, da qual Fernandinho Beira-Mar é líder. Ele está no mesmo presídio do qual os fugitivos escaparam.

Em nota enviada à Band, a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) informou que o secretário André Garcia está a caminho de Mossoró para investigar os fatos e apurar as responsabilidades do ocorrido. 

“A Polícia Federal foi acionada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e está tomando todas as providências necessárias para a recaptura dos foragidos e a apuração das circunstâncias da fuga”, diz trecho da nota do órgão enviada à Band. 

O governo do Rio Grande do Norte informou que entrou em contato com as secretarias de Segurança Pública da Paraíba e do Ceará para reformar a segurança na divisa dos estados.

No Brasil, há cinco penitenciárias federais em funcionamento. Classificadas como presídios de segurança máxima, cada unidade conta com sistema de vigilância avançado com captação de som ambiente e monitoramento de vídeo – material de vigilância que a secretaria afirma ser replicado, em tempo real, para a sede da Senappen, em Brasília.


DA REDAÇÃO COM TV BAND NATAL

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS