Siga-nos nas Redes Sociais


DIVERSOS

É perigoso dormir com o celular? Ciência explica de uma vez por todas

Publicado

dia:

Será que os smartphones apresentam algum perigo com as ondas eletromagnéticas? Você provavelmente já ouviu que não se pode dormir com um celular, mas será que isso é verdade?

Dormir com celular

Nós passamos diversas horas do dia com smartphones e eles são indispensáveis para muitos trabalhos. Dormir com eles não é algo raro e, caso você não saiba sobre os perigos ou mitos dessa atitude, nós vamos explicar.

Rede: É o que nos permite ligar o smartphones. São ondas de rádio e de acordo com a Futura Science elas são de baixa potência quando você está em chamada. Ou seja, são basicamente insignificantes com o celular inativo.

Wi-fi: Não existe qualquer ligação entre o câncer de cérebro e seu uso.

Bluetooth e NFC: Mesma coisa que o wi-fi, até porque estão bem abaixo do que limite de potência autorizado, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde).

De modo geral, não existe perigo algum em dormir com o celular (a não ser que sua bateria esteja para explodir). Claro que você pode tomar cuidados de não deixá-lo na tomada além do necessário, até mesmo para prolongar sua vida útil.

Com a chegada da tecnologia 5G diversas teorias surgiram, mas nenhuma delas tem qualquer respaldo científico. As ondas emitidas por smartphones não são significativas o suficiente para prejudicar sua saúde. O verdadeiro perigo é outro.

Vício é o verdadeiro perigo

Os smartphones possuem um perigo comprovado: eles causam vício. E existem estudos que os correlacionam com problemas de atenção e até mesmo ansiedade. Sem contar a insônia.

Não são com as ondas do wi-fi 5G que você precisa se preocupar, mas sim com a maneira como lida com a rede. Um estudo recente comprova que o uso da internet por si só não está relacionada diretamente com a saúde mental, mas as redes sociais sim. Principalmente em adolescentes, que se sentem mais ansiosos e menos contentes.


IGN Brasil

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas online

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS