Siga-nos nas Redes Sociais


ACONTECE

Curso de máquinas pesadas forma novos operadores em Garanhuns

Publicado

dia:

A Prefeitura Municipal de Garanhuns, no agreste pernambucano, em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores e a empresa Qualifica Cursos, realizou um curso de máquinas pesadas com o objetivo de capacitar cerca de 300 pessoas para o mercado de trabalho.

O curso, que aconteceu entre os dias 21 e 24 deste mês , contou com a participação de alunos de Garanhuns e região, que agora estão hábeis a manusear máquinas como: empilhadeira, trator agrícola, retroescavadeira, escavadeira hidráulica, pá carregadeira e motoniveladora.

A capacitação contou primeiramente com aulas teóricas que foram ministradas no auditório da Câmara de Vereadores. No ato da inscrição, os alunos ganharam apostilas para acompanhar os estudos, já os alunos da zona rural puderam optar pelas aulas teóricas on-line, com material disponibilizado pela internet também.

Já durante esse domingo (24) os alunos participaram da formação em campo, através de aulas práticas nas máquinas da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos (SIOSP) do município de Garanhuns. Tais veículos que atuam diariamente nas zonas rural e urbana do município, foram utilizadas para a capacitação dos alunos.

Os alunos puderam aprender não só sobre a condução prática dos veículos, mas também como realizar diversas operações, desde carregamentos ou até mesmo serviços mais pesados voltados a obras e requalificações.

O curso foi realizado em Garanhuns pelo terceiro ano consecutivo, tendo aumentado o número de participantes. Uma oportunidade para muitos se colocarem no mercado de trabalho através da capacitação profissional. É a  Prefeitura de Garanhuns, mais trabalho, mais desenvolvimento.


Fotos: Fernando Henrique / Secretaria de Comunicação Social | Prefeitura de Garanhuns (PE)

ACESSOS DA PÁGINA

contador

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 950 outros assinantes

BUSCA POR ASSUNTOS

MAIS LIDAS DO MÊS