Siga-nos nas Redes Sociais


SAÚDE

AI indica poder rastrear e identificar câncer de mama

Publicado

dia:

(Imagem: Globo | Reprodução)

Para começar a semana com notícia boa, um estudo descobriu que a inteligência artificial pode ler imagens de rastreamento de câncer de mama “com segurança”.

O estudo envolveu mais de 80 mil mulheres que fizeram mamografia entre 2021 e 2022. Metade foi avaliada por 2 radiologistas — tratamento padrão — e a outra metade pela ferramenta de triagem apoiada por AI, seguida da interpretação de um radiologista.

Como resultado, os exames apoiados por inteligência artificial resultaram em uma taxa de detecção de câncer de 6 por mil mulheres rastreadas, em comparação com 5 por mil com a abordagem padrão.

“Além disso, com o apoio da AI, os radiologistas tiveram que analisar muito menos telas, resultando em uma redução de 44% da carga de trabalho“.

Por que isso é relevante? Embora o aparelho ainda exija pelo menos um médico responsável pela detecção, ele poderia acabar com a necessidade de leitura dupla das mamografias, ajudando a combater a escassez de radiologistas em todo o mundo.

Assim, a AI conseguiria encurtar o tempo de espera dos pacientes, além de servir como ponto de partida para tratamentos mais avançados contra o câncer de mama.

Falando no tema… No início a semana passada, Reed Jobs, filho do Steve Jobs, anunciou a abertura de uma empresa para investir em novos tratamentos contra o câncer. Ele já levantou US$ 200 milhões com investidores e instituições.

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas para blogger

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS