Siga-nos nas Redes Sociais


ACONTECE

Secretaria Municipal de Saúde executa ações durante o 31º Festival de Inverno de Garanhuns

Equipe da pasta está promovendo ações e ofertando serviços na Praça Mestre Dominguinhos e de forma descentralizada, nos demais polos de animação

Publicado

dia:

A Secretaria de Saúde de Garanhuns está desenvolvendo um plano de atuação durante o 31° Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). O intuito é garantir a saúde da população e dos turistas que estarão na cidade prestigiando o evento multicultural, que segue até o próximo domingo (30).

Os atendimentos de urgência e emergência estão garantidos nos principais polos do festival, que contam com pontos de apoio da secretaria, além de uma equipe de servidores de prontidão.

Na Praça Mestre Dominguinhos, a Secretaria de Saúde montou uma estrutura de Pronto Atendimento visando garantir os atendimentos de urgência e remoção de paciente para a referência hospitalar regional, durante todos os dias de programação, do horário de início ao fim dos shows.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) segue disponível no local, com médico, profissional de enfermagem, técnico de enfermagem e condutor socorrista, além de uma ambulância para remoção, nos casos mais graves. A pasta ainda atua no apoio ao Camarote de Acessibilidade, localizado na praça, com profissional técnico em enfermagem e materiais para primeiros socorros.

Já no Parque Euclides Dourado, que recebe o Palco Zé da Macuca, Palco Pernambuco Lo-fi, Circo e outros polos de animação os profissionais estão se revezando com ponto de apoio e ambulância, das 14h às 21h e das 21h até o fim dos shows, nos dias de programação no Palco Zé da Macuca.

A Vigilância Sanitária também atua em regime de plantão, realizando o trabalho de fiscalização na Praça Mestre Dominguinhos durante todos os dias do evento, bem como de outros polos que possuem barracas de alimentos; além do reforço na inspeção de bares, restaurantes, hotéis e motéis.

O Pronto Atendimento da Secretaria de Saúde está localizado por trás dos camarotes na Praça Mestre Dominguinhos, ao lado da base da Vigilância Sanitária e da Defesa Civil.


Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde de Garanhuns
Fotos: Fernando Henrique e Vinicius Vilela (PMG)

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas online

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS