Siga-nos nas Redes Sociais


ACONTECE

Rede hoteleira de Garanhuns registra alta taxa de ocupação durante o mês de julho

Publicado

dia:

A cidade de Garanhuns, no Agreste pernambucano, está consolidada como opção turística para milhares de pessoas durante o mês de julho.  São visitantes de diversas partes do país atraídos pelo clima agradável, riqueza cultural e também pelo maior evento multicultural do país, o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), que em 2023 chega a sua 31ª edição.

De acordo com a Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Turismo (Setur), em parceria com o Trade Turístico,  a taxa de ocupação durante o período em que se realiza o FIG, entre os dias 21 a 30 de julho, está em torno de 70% considerando o período. Quando se leva em consideração os finais de semana, em especial os dois sábados, encontram-se com 95% de ocupação. Durante a semana, sextas e domingos ainda é possível encontrar vagas em alguns hotéis da cidade, onde a taxa circula em cerca de 60%. Contudo, à medida que se aproxima o evento, as buscas por reservas se intensificam. Estas informações são monitoradas pela Setur e repassadas ao prefeito Sivaldo Albino, que acompanha todos os dados relacionados ao evento.

Baseada nessa alta procura, a Setur lançou cadastramento de imóveis residenciais como forma de ofertar novas possibilidades de hospedagem. Neste caso, proprietários realizam o cadastro dos imóveis, informando período disponível, valor, localização, e informações para contato. O cadastro é gratuito e fica hospedado no site oficial da Prefeitura de Garanhuns. Até o momento 65% dos imóveis cadastrados já se encontram reservados/alugados.

Segundo o secretário de Turismo, Matheus Martins, as altas taxas de ocupação se dão por um conjunto de fatores, como férias, FIG, e pela reputação nacional da Cidade das Flores. “Garanhuns por si só já é uma cidade atraente, ainda mais com o FIG, belezas naturais e grandes riquezas culturais, tudo isso acaba por trazer visitantes de vários lugares do Brasil e do mundo. Isso faz com que nossa economia seja movimentada, inicialmente no setor de turismo, mas girando a economia como um todo, principalmente no comércio.” – Finaliza o secretário.


Card: Anderson Carlos/Secretaria de Comunicação Social | Prefeitura de Garanhuns (PE)

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas online

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS