Siga-nos nas Redes Sociais


ACONTECE

Inmet afirma que chuva dará trégua nos próximos dias nos estados de Pernambuco e Alagoas

Publicado

dia:

Após o decreto de situação de emergência no estado de Pernambuco, as fortes chuvas devem diminuir nos próximos dias. É o que aponta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

Na última semana, a população de Pernambuco tem vivido pesadelos por conta das chuvas intensas na região que afetaram cerca de 2.862 pessoas de 756 famílias. O estado de calamidade ocorreu principalmente nos municípios da Zona da Mata Sul: São Benedito do Sul, Belém de Maria, Água Preta, Catende, Quipapá, Xexéu, Barreiros, Joaquim Nabuco, Cortês, Jaqueira, Rio Formoso e Maraial. 

Além disso, treze pontos de deslizamentos foram registrados nessas cidades, sendo quatro em Catende, sete em Joaquim Nabuco, um em Cortês e um em Rio Formoso.

No estado de Alagoas as  chuvas também já deixaram quase 24 mil pessoas desalojadas e desabrigadas nas cidades. Murici é o município com o maior número de pessoas desabrigadas. Já a Matriz de Camaragibe concentra a maior quantidade de desalojados. Uma pessoa morreu em Joaquim Gomes, em virtude das chuvas.

Com toda essa situação de calamidade, o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Mamede Luiz afirma que nos próximos dias não há previsão de temporais e a população pode se tranquilizar. 

“No estado de Pernambuco as chuvas vão dar uma boa diminuída. Então, todo aquele cenário que aconteceu ali de sexta para sábado essa semana não está sendo previsto. Então vai ser uma semana para eles de calmaria.  Nada mais de chuva, tem que entender que ainda está dentro da estação chuvosa deles, da quadra chuvosa deles que vai pelo menos até agosto, mas daqui para frente a tendência é ir diminuindo”, afirmou o meteorologista. 

Apesar da trégua, os municípios de Atalaia, Barra de São Miguel, Branquinha, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Flexeiras, Ibateguara, Jacuípe, Joaquim Gomes, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Murici, Paulo Jacinto, Paripueira, Pilar, Quebrangulo, Rio Largo, São José da Laje, Santana do Mundaú, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Milagres, União dos Palmares, Penedo, Marechal Deodoro, Cajueiro, Capela, Viçosa, São Miguel dos Campos e Satuba decretaram emergência pelo período de 180 dias. 

Fonte: Brasil 61

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas online

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS