Siga-nos nas Redes Sociais


BOM CONSELHO

Bom Conselho, uma cidade entregue ao esquecimento

Publicado

dia:

Em qualquer lugar que você chegar, especialmente em outros estados da federação, verá que suas cidades possuem problemas, como também, soluções para sobreviverem aos seus desafios econômicos e sociais.

Bom Conselho infelizmente é uma das cidades do interior de Pernambuco que há muito tempo está entregue à sua própria sorte! Entregue ao descaso e ao esquecimento. Com inúmeros problemas socioeconômicos e estruturais, porém, sem soluções para estes.

Basta andar pelas suas ruas e avenidas. Calçamentos esburacados, muito lixo e entulhos, e um trânsito totalmente desordenado, sem perspectiva alguma de conserto!

No setor econômico, não há nenhum incentivo ou ideias por parte dos órgãos administrativos afim de mudar o cenário caótico em que vivemos.

Nossos jovens já não possuem um ensino de qualidade, diga-se de passagem, em comparação com outros ensinos como os do Sul e Sudeste e isto é fato! Fora isso, ao termino dos estudos não sabem o que fazer da vida, pois o lugar não dá nem esperança de um emprego!

Não existe uma cultura de de incentivo ao primeiro emprego, especialização em diversas áreas de serviços, afim de tornar uma boa parte dos jovens e adultos capacitados para enfrentar o mercado de trabalho.

Os políticos, em sua maioria só pensam neles! Políticas públicas voltadas para os interesses da comunidade é assunto fora de pauta. Aqui vale a velha normativa do “primeiro eu

E para piorar, uma boa parte de seu eleitorado se vende por um pacote de pipoca e uma garrafa de refrigerante, e outros por uma dose de cachaça. Não fosse a ajuda do governo federal com o “Bolsa família”, estariam pedindo esmolas nas ruas!

Dignidade não se vende, não se troca, não se dá. Enquanto o pensamento arcaico de muitos estiver agregado a favores e troca de interesses, deixando de lado os reais interesses da população: (Trabalho, Educação, Saúde e Segurança), o marasmo continuará tomando conta deste lugar!

ACESSOS DA PÁGINA

contador

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS