Siga-nos nas Redes Sociais


COMÉRCIO

Vagas ofertadas pelas Agências do Trabalho têm crescimento de quase 50%

Publicado

dia:

A gestão atual da Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo (SEDEPE) completa 100 dias nesta terça-feira (11), sob o comando da Secretária Amanda Aires, empossada no último dia 2 de janeiro, pela Governadora Raquel Lyra.  Nos três primeiros meses deste ano, o número total de vagas oferecidas pelas unidades da Agência do Trabalho de Pernambuco teve o crescimento de 49,9%, em relação ao mesmo período do ano passado.  

Nos primeiros 100 dias do Governo Raquel Lyra, as Agências do Trabalho de Pernambuco tiveram um acréscimo significativo no número de vagas ofertadas, em relação ao primeiro trimestre do ano passado. Esse resultado é importante no processo de mudança e reestruturação da nova Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo (SEDEPE), comandada por Amanda Aires.

Foram ofertadas 2.640 vagas, um aumento de 49,9% em relação ao mesmo período de 2022 (janeiro, fevereiro e março), quando foram oferecidas 1.761 vagas.  A Secretária Executiva Cristiane Andrade afirma que “o aumento significativo de vagas no Estado é reflexo do trabalho executado de forma estratégica pela SEDEPE, através das Agências de Trabalho. Os três primeiros meses foram focados em reorganizar os processos e fluxos das agências, e, principalmente, em um forte trabalho de captação nas empresas para proporcionar à população um maior número de vagas”.

Outro destaque alcançado pelas Agências de Trabalho do Estado foi em relação aos atendimentos realizados. No total foram 8.868 pessoas, um acréscimo de 6,6% em relação aos três primeiros meses do ano passado.

Entre as ocupações que mais se destacaram nos primeiros 100 dias, estão: vendedor de comércio varejista; servente de obras e alimentador de linha de produção. Elas, juntas, representam mais de 18% das oportunidades disponibilizadas.


Comunicação – SEDEPE

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS