Siga-nos nas Redes Sociais


COMÉRCIO

Garanhuns é a cidade que mais gera empregos em Pernambuco, depois de Recife, aponta CAGED

Cidade do Agreste tem saldo positivo de mais de 1300 empregos em fevereiro de 2023

Publicado

dia:

garanhuns-portico-3743627

O Ministério do Trabalho e Emprego do Governo Federal divulgou nesta quarta-feira (29) os números do novo CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – referentes ao mês de fevereiro de 2023, e eles confirmam a alta demanda de geração de empregos em Garanhuns, cidade do agreste pernambucano. No país foi contabilizado um saldo positivo de 241.785 vagas de trabalho. Em Pernambuco foram 6.740 vagas, e Garanhuns contribuiu de forma significativa com saldo positivo de 1.326 empregos de saldo, ou seja, quando se diminui a quantidade de admissões (1.782) das demissões (456). Com este resultado, Garanhuns aparece como o município (dentre os 10 maiores) que mais gera emprego no estado, excetuando a capital, Recife.

Os números positivos de Garanhuns seguem uma tendência nos últimos anos. Recentemente o município ultrapassou a marca das 20.000 carteiras assinadas, e com os últimos resultados, chegou a 22.400. O Caged aponta somente os empregos formais. O grande destaque é o setor de serviços, que responde por quase a totalidade da geração de empregos este ano e contabiliza mais da metade dos empregos formais do município. Segundo Alexandre Marinho, Secretário de Desenvolvimento Econômico, este resultado mostra a força dos investimentos nos polos de educação, saúde e turismo em Garanhuns, seja por parte do município ou da iniciativa privada.

O resultado de fevereiro ficou bem acima das demais cidades com maior população no estado, para o prefeito Sivaldo Albino, o resultado espelha o atual momento de expansão econômica do município. “Em fevereiro tivemos o retorno o Garanhuns Jazz Festival, movimentando o Trade Turístico. Além disso, a quantidade de obras no município, atraindo empresas que estão empregando por aqui, e a agilidade da gestão em oferecer condições propícias para a chegada de empresas geradoras de postos de trabalho, ao mesmo tempo em que aquelas que já se encontram no município sentem o momento oportuno para novas contratações, geram estes números positivos captados pelo Caged, ficamos felizes com estes dados incontestáveis” – Revela.

Confira na tabela os números do Caged no ano de 2023.


Secretaria de Comunicação Social | Prefeitura de Garanhuns (PE)

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas html

Siga o JB no Facebook

JB NO YOUTUBE

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

Apresentação vCardPRO Digital

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 955 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS