Siga-nos nas Redes Sociais


AGRICULTURA

Prefeitura de Garanhuns lança nesta segunda (20), o Programa Municipal de Aração (PMA)

Publicado

dia:

O Governo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA), lança nesta segunda-feira (20), às 9h, em frente ao Palácio Celso Galvão, sede oficial da Prefeitura de Garanhuns, de forma inédita, o Programa Municipal de Aração (PMA). A ideia é que pequenos produtores rurais, recebam ainda mais auxílio da gestão durante o plantio de suas safras.

De acordo com Neilton Falcão, titular da SDRMA, o programa irá atender os agricultores que, em muita das vezes, não possuem condições financeiras para realizar o procedimento. “A nossa proposta foi aceita de imediato pelo prefeito Sivaldo Albino, a quem agradecemos mais uma vez pelo compromisso que tem firmado com os produtores rurais do nosso município. A ideia do PMA é auxiliar os pequenos agricultores, que enfrentam com muita dificuldade o processo de plantio e colheita”, destaca.

Toda extensão rural será atendida, é o que garante o prefeito Sivaldo Albino. “Estaremos chegando nos três distritos: Iratama, Miracica e São Pedro. Sendo assim, teremos uma cobertura completa da zona rural do nosso município, atendendo aos pequenos agricultores da nossa Garanhuns, garantindo a eles mais tranquilidade e qualidade no processo do plantio”, enfatiza Albino.

GARANTIA-SAFRA

Ainda na segunda-feira (20), o prefeito Sivaldo Albino, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Neilton Falcão, farão a entrega dos boletos do Garantia-Safra 2022/2023. O pagamento é referente a 2% do valor pago pelo programa a cada agricultor que teve a safra perdida devido às condições climáticas. O benefício de R$ 1.200,00 é pago em uma única parcela.


SECOM / Secretaria de Comunicação Social | Prefeitura de Garanhuns (PE)

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas online

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 950 outros assinantes

BUSCA POR ASSUNTOS

MAIS LIDAS DO MÊS