DIVERSOS
Caixa suspende crédito consignado para beneficiários do Bolsa Família
A Caixa Econômica Federal informou hoje (13) que suspendeu a oferta de crédito consignado para beneficiários do Bolsa Família a chamada linha Consignado Auxílio. Em comunicado, a Caixa disse que o produto passará por uma “revisão completa de parâmetros e critérios”. O antigo Auxílio Brasil voltou a se chamar Bolsa Família, na atual gestão.

A suspensão está valendo desde ontem (12). Segundo o banco, as contratações já realizadas não passarão por mudanças e as parcelas do financiamento serão debitadas de maneira regular e de acordo com cada contrato.
A Caixa criou o consignado do Auxílio Brasil, que também atende quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC) no dia 10 de outubro. A modalidade de crédito oferecia empréstimos aos beneficiários do Auxílio Brasil que podiam chegar a R$ 2,5 mil, pagos em parcelas de até R$ 160 descontadas do benefício por até 24 meses.
O crédito consignado é aquele concedido por instituições financeiras com desconto automático das parcelas em folha de pagamento do salário ou benefício.
Edição: Denise Griesinger/Agência Brasil
-
SAÚDE1 semana atrásCâncer de pênis: diagnóstico tardio leva a quase 3 mil amputações no Brasil
-
SAÚDE1 semana atrásSíndrome Respiratória Aguda Grave: 96,6% dos leitos de UTI Infantil estão ocupados, diz governo
-
BOM CONSELHO E REGIÃO6 dias atrásAtitude FM 106,1 inicia transmissão em caráter experimental em Bom Conselho (PE)
-
SAÚDE1 semana atrásCientistas criaram um remédio que atrasa a chegada do diabetes tipo 1
-
PREFEITURA DE GARANHUNS1 semana atrásViva Garanhuns 2026 abre a temporada de São João no Nordeste com grandes artistas do forró
-
BRASIL4 semanas atrásCaminhoneiros confirmam greve nacional por alta do diesel nesta semana
-
ALEXANDRE TENÓRIO2 dias atrásColuna Ensaio Geral: Chuvas de Março em Bom Conselho
-
SAÚDE2 semanas atrásSarampo: RJ confirma primeiro caso da doença em 2026



