Siga-nos nas Redes Sociais


EDUCAÇÃO

MEC apresenta nesta segunda-feira o balanço do Enem 2022

Segundo dia teve questões sobre Covid-19, doping e garrafas pet e consumo de energia; prova de química foi considerada ‘difícil’

Publicado

dia:

Ao contrário de edições anteriores, o MEC (Ministério da Educação) deve divulgar o balanço do exame nesta segunda-feira (21). Em anos anteriores, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pela aplicação da prova, informava o número de participantes, faltas e intercorrências no encerramento do exame.

O segundo dia de Enem foi realizado no último domingo (20) e os participantes tiveram de responder a 90 questões de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia). A prova de química deste ano foi considerada pelos professores ouvidos pelo R7 como difícil.

Física, ao contrário de edições anteriores, não tinha muitos textos e exigiu que os alunos fizessem muitos cálculos, considerada uma prova cansativa. Chamou a atenção dos professores que participaram do exame uma questão envolvendo garrafas pet no telhado de casas sem energia.

Em biologia, caíram duas questões de sobre Covid-19, sendo uma sobre o teste PCR, e, ainda, uma questão sobre teste antidoping em atletas.

No primeiro dia de exame, realizado no dia 13, dos 3,4 milhões de inscritos, estiveram presentes para fazer a prova 2,4 milhões de estudantes. 

R7, em parceria com o Kuadro, divulgou o gabarito extraoficial do exame neste domingo. Confira.

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas

JB NO YOUTUBE

INFORME V-LINK

ÁGUA LUCINDA

DISTRIBUIDORA LUCINDA

PASSAGENS AÉREAS

SUNDOWN PARK

PROVEDOR DE INTERNET

JB ASSSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAÍSO, 52 - COHAB

R. ARAGÃO

MAIS LIDAS DO MÊS